Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Feminismo

Autonomia feminina! Carolinie Figueiredo posta foto seminua e faz textão sobre resposta dada à Fábio Porchat

A atriz Carolinie Figueiredo mostrou que mesmo com as críticas a força feminina tem que permanecer e deixou claro seu ponto de vista

Máxima Digital Publicado em 09/09/2019, às 09h21 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolinie Figueiredo - Reprodução/ Instagram
Carolinie Figueiredo - Reprodução/ Instagram

Após Demi Lovato, desabafar sobre seu corpo exibido em seu Instagram oficial, a questão da autonomia e poder feminino foi ainda mais comentado.

Fábio Porchat foi um das várias pessoas que comentaram sobre o assunto: "Sensacional, mas esse biquíni de vó americana é que tem que ser criticado, gente!", escreveu o comediante em um perfil na rede social que repostou a publicação da cantora internacional.

Carolinie Figueiredo não hesitou em responder o comentário e foi muito criticada.

A atriz publicou uma foto seminua e, sem papas na língua, respondeu às críticas que recebeu após o comentário de Porchat.

"Ontem eu comentei um post do Quebrando Tabu sobre a foto necessária da Demi Lovato assumindo seu corpo. Respondi um comediante que disse: “Sensacional (para assumir o corpo) só esse biquíni de Vó que precisa ser criticado”. Palavras do Fábio Porchat. Acontece que desde ontem estou recebendo marcações e directs ora me alfinetando, ora me agredindo... Algumas me chamando de mimimizenta, feminista... veja bem!!!", começou a atriz.

Carolinie mostrou sua opinião sobre toda a questão do poder e autoridade feminina e mandou a real: "Parte do processo coletivo que estamos vivendo como MULHERES é retomar nosso poder e autonomia do nosso corpo. Isso passa por desmascarar o machismo e o patriarcado como naturalização das relações. São anos ouvindo críticas, julgamentos, humilhações, às vezes até conselhos e PIADAS sobre COMO devemos nos vestir, COMO devemos nos comportar e agir. Agora CHEGA!!!! É um grande CHEGA coletivo pra todos que até agora reproduzem a lógica que podem apontar dedos e julgamentos. Quando uma mulher foda e mundialmente famosa como a Demi Lovato se assume, ela trás com ela TODAS nós!"

Tendo a cantora como inspiração de luta contra o machismo, a atriz aproveitou para brincar com o comentário feito por Fábio Porchat e afirmou: "Então esse final de semana vai ter foto de CORPO real com celulite, com barriga fora do padrão. Vai ter foto com biquíni de vovó, de mamãe, de fio dental... porque NÓS MULHERES somos livres. Nosso corpo é livre, nossa escolha de roupa é livre. E não me venham com suas piadas, humilhações e/ou comentários repressores porque juntas vamos bem longe! Se essas palavras ressoam com seu processo deixa aqui embaixo um encorajamento, podemos abrir a discussão também. Aparentemente somos menores em números mas a força dos valores que estamos transformando na sociedade é o que dá esse chão seguro pra gente abrir novos caminhos! Você vem comigo!?", terminou Carolinie com uma provocação para as mulheres.

Além da primeira foto, a jovem publicou outras duas fotos de seu corpo, com legendas sobre a força feminina, contra o machismo e ainda ironizando o comentário do comediante.