Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Mãezona

Bella Falconi reflete sobre a maternidade e dispara: "A existência deles definitivamente não é extensão da nossa"

A nutricionista refletiu sobre a maternidade e apontou as mudanças na vida, tanto das mães, quanto dos filhos

Máxima Digital Publicado em 05/02/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Falconi reflete sobre a maternidade - Instagram
Bella Falconi reflete sobre a maternidade - Instagram

Bella Falconi usou seu Instagram oficial nesta quarta-feira, 5, para abrir o coração sobre uma nova mudança na vida de Vicky, sua primogênita.

As aulas começaram e, por conta dos horários, a menina não dorme mais com os pais, agora começará a dormir sozinha: "Hoje começam as aulas e ontem a Vicky dormiu na caminha dela, para introduzirmos uma nova rotina de horários. Eu acabo dormindo muito tarde por causa da minha pós e isso prejudica a rotina dela. Foi só por causa disso, pois eu amo dormir com elas", confessou.

O que impressionou a nutricionista, foi a maturidade de Vicky para uma mudança e tanto como essa: "Ela foi de boa vontade, deu boa noite, orou com papai e deitou. Quanto a mim? Eu não consegui dormir. Nessas horas percebo que nem sempre é 'culpa' da criança, mas na maioria das vezes, o 'problema' está em nós".

Por conta do ocorrido, Bella enxergou a relação com a filha de uma forma diferente: "Não que dormir na cama seja um problema, na minha opinião nunca foi. Mas acharmos que o filho é literalmente a extensão da nossa existência, quando, na verdade eles têm a sua existência totalmente à parte da nossa, mas não conseguimos enxergar isso. Vemos o filho como uma propriedade exclusiva nossa, quando, na verdade eles são criados para voar. E um dia eles irão".

Mesmo com o coração apertado, ela percebe que as mudanças são cada vez maiores e os pais precisam se acostumar com isso: "Um dia a cama vai estar vazia e sem aquele cheirinho de filho, mas não mais porque eles mudaram pro quarto ao lado, mas porque eles se casaram, ou foram morar sozinhos ou fazer faculdade fora. E os pais voltam à sua condição original, mas só que faltando um 'pedaço'".

Por fim, a esposa de Ricardo Maguila comentou sobre a nova vida que nasce após a maternidade: "Uma mulher nunca mais será a mesma depois de conhecer esse fenômeno chamado 'maternidade'. O sono nunca mais é igual, ainda que o filho não esteja na cama ou em casa. A vida nunca mais é a mesma, ainda que o filho esteja a um dedo de distância ou a milhares de quilômetros".

"A verdade é que temos que aproveitar cada minuto, cada pequeno e grande momento e cada situação (até mesmo as pirraças), porque chega um momento que percebemos que eles cresceram e que a existência deles definitivamente não é extensão da nossa", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Hoje começam as aulas e ontem a Vicky dormiu na caminha dela, para introduzirmos uma nova rotina de horários. Eu acabo dormindo muito tarde por causa da minha pós e isso prejudica a rotina dela. Foi só por causa disso, pois eu amo dormir com elas. Ela foi de boa vontade, deu boa noite, orou com papai e deitou. Quanto a mim? Eu não consegui dormir. 😂 Nessas horas percebo que nem sempre é “culpa” da criança, mas na maioria da vezes, o “problema” está em nós. Não que dormir na cama seja um problema, na minha opinião nunca foi. Mas acharmos que o filho é literalmente a extensão da nossa existência, quando na verdade eles têm a sua existência totalmente à parte da nossa, mas não conseguimos enxergar isso. Vemos o filho como uma propriedade exclusiva nossa, quando na verdade eles são criados para voar. E um dia eles irão. Um dia a cama vai estar vazia e sem aquele cheirinho de filho, mas não mais porque eles mudaram pro quarto ao lado, mas porque eles se casaram, ou foram morar sozinhos ou fazer faculdade fora. E os pais voltam à sua condição original, mas só que faltando um “pedaço”. Uma mulher nunca mais será a mesma depois de conhecer esse fenômeno chamado “maternidade”. O sono nunca mais é igual, ainda que o filho não esteja na cama ou em casa. A vida nunca mais é a mesma, ainda que o filho esteja a um dedo de distância ou a milhares de quilômetros. A verdade é que temos que aproveitar cada minuto, cada pequeno e grande momento e cada situação (até mesmo as pirraças), porque chega um momento que percebemos que eles cresceram e que a existência deles definitivamente não é extensão da nossa. ❤️ #refletindo @nicolleamboniphotography

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em