Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Preconceito

Cacau Protásio relembra episódio de racismo e desabafa: ''Eu não mereço ser xingada''

A atriz Cacau Protásio relembrou o episódio de racismo que sofreu na última semana e desabafou sobre a angústia que viveu

Máxima Digital Publicado em 02/12/2019, às 08h50 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau Protásio desabafou sobre o episódio de racismo vivido na última semana - Instagram
Cacau Protásio desabafou sobre o episódio de racismo vivido na última semana - Instagram

Cacau Protásio foi alvo de preconceito nessa última semana que gerou uma enorme repercussão nas redes sociais. Isso porque a atriz gravou uma das cenas de seu próximo filme em um quartel do Corpo de Bombeiros e os comentários maldosos dos trabalhadores do local percorreram a web. 

Em entrevista concedida ao Fantástico neste domingo, 1, Cacau comentou sobre o assunto e lamentou que ainda existam acontecimentos como esse: "Eu não mereço ser xingada. Eu mereço respeito, não só eu como qualquer ser humano. Cheguei lá e fui super bem recebida pelos bombeiros. Foi por um grupo de WhatsApp dos Bombeiros (que começou a polêmica). E é muito doloroso ouvir".

A comediante foi prestar depoimento na polícia, mas também passou por uma situação nada agradável: "Eu fui para a delegacia prestar um depoimento, cheguei lá e fiquei presa no elevador. O policial falou que ia ter que chamar o bombeiro para me salvar. Naquele mesmo momento, me deu uma angústia muito grande porque fiquei com medo. E se vem esse cara, será que ele vem me salvar por eu ser negra e gorda?".

Por fim, a atriz desabafou: "Você apanhar, sofrer, passar fome, ser açoitado, humilhado é benefício do quê? Ele não me representa, como acredito que ele não representa outros milhares de negros", opinou sobre a declaração de Sérgio Nascimento de Camargo, indicado para a presidência da Fundação Palmares, de que a escravidão no Brasil teria sido ‘benéfica’ à população negra do país.