Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Oração

Com base na ciência, Dr. Fernando Gomes afirma que orações podem ajudar Gugu Liberato

Gugu Liberato pode ser ajudado com orações e Dr. Fernando Gomes explica, cientificamente, o motivo

Máxima Digital Publicado em 22/11/2019, às 09h31 - Atualizado às 10h06

Dr. Fernando Gomes afirma que orações podem ajudar Gugu Liberato
Dr. Fernando Gomes afirma que orações podem ajudar Gugu Liberato - Instagram

O assunto mais comentado na manhã desta sexta-feira, 22, é Gugu Liberato.

Durante todo o programa "Aqui na Band", Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, junto a médicos e alguns convidados, falaram sobre o apresentador e discutiram algumas questões a respeito do estado de saúde dele.

Especialista no assunto, o neurocirugião Dr. Fernando Gomes explicou um pouco para os telespectadores como acontece um traumatismo craniano -- e as consequências dele, e mesmo sem muita informação sobre o caso específico de Gugu, o profissional deixou claro, para todos que estão preocupados, que orações podem ajudar na recuperação do apresentador.

Segundo ele, já há estudos científicos que comprovam essa relação entre fé e ciência.

"Certa vez, quando eu estava no 'Encontro com Fátima Bernardes', me pediram para falar sobre a relação entre ciência e fé. E estamos aqui falando sobre esse momento, sobre fake news... Enfim! Para você que está em casa, existe evidência científica que o poder do pensamento positivo e da fé impactam na vida de outra pessoa, mesmo que essa outra pessoa não saiba que está recebendo oração. A gente não sabe exatamente porquê, mas isso acontece. Tem trabalho científico mostrando que não existe mudança na taxa de mortalidade, mas existe, sim, mudança na taxa de complicações que podem ser evitadas (como um cateter, uma infecção urinária, uma inflamação, etc...)", explicou o neurocirurgião.

Para completar, Fernando Gomes salientou: "Já tem trabalho científico mostrando isso. Então, o que você que tá em casa pode fazer para ajudar, é mandar pensamento positivo e orar pela recuperação do nosso querido apresentador Gugu Liberato".

Gugu Liberato está vivo, afirma comunicado oficial; Saiba mais!

Após sofrer acidente doméstico em sua casa em Orlando, Flórida, muito se especulou sobre o estado do apresentador Gugu Liberato. 

Em comunicado oficial, a assessoria afirmou que o apresentador está vivo e internado em observação. Mais informações sobre o quadro serão divulgadas somente na sexta-feira, 22, em boletim médico.

Confira o comunicado: 

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.
Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.
Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.
De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos."

A família

João Augusto, filho de Gugu Liberato, chegou totalmente abalado ao hospital em que o pai está internado nesta quinta-feira, 21. Aos prantos, o filho se juntou à família, que espera por notícias. 

As informações são do Jornal da Band, que possui jornalista no local em que Gugu recebe cuidados médicos em Orlando, na Flórida. 

A repórter ainda afirma que ele teve de ser aparados pelos familiares. A esposa de Gugu também não passa bem, estando de cadeira de rodas.

A família 

As notícias sobre o estado de saúde de Gugu Liberato ainda não são positivas.

De acordo com Eleonora Paschoal, correspondente da Band, a família do apresentador está muito abalada, chorando sem parar. A esposa de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, inclusive, passou mal ao saber sobre a gravidade do marido, precisou ser atendida com urgência pelos médicos, e agora está se locomovendo apenas por uma cadeira de rodas.

A jornalista Patrícia Maldonado, que já adentrou o hospital, contou que muitos amigos já estão por lá, todos chorando muito, e que a casa de saúde disponibilizou uma sala só para as pessoas que estão lá por conta do apresentador.

O pastor da igreja que Gugu e a esposa frequentam deixou claro que "Tudo nas mãos de Deus", mas que as perspectivas não são nada otimistas.

Após acidente, família de Gugu Liberato aguarda ordem médica para divulgar informações sobre o estado do apresentador 

Gugu Liberato sofreu um acidente doméstico nesta quinta-feira, 21, em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Ele caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros e bateu a cabeça em uma quina de um móvel.  

O estado de saúde do apresentador é grave, mas ainda não há confirmações sobre o que de fato está acontecendo com o artista. 

Durante a exibição desta noite do Jornal da Band, a jornalista Eleonora Paschoal contou que a família da estrela havia chegado ao hospital, todos extremamente abalados com o ocorrido, para acompanhar os procedimentos médicos. 

Além disso, a correspondente informou que a família pediu a avaliação de um terceiro médico e que, depois dessa sendo realizada, eles anunciariam o primeiro boletim com informações oficiais. 

A Record TV, emissora responsável pelo contrato de Gugu, ainda não divulgou nenhum pronunciamento sobre o atual estado do comunicador. 

O apresentador é pai de João Augusto, de 18 anos, e das gêmeas Sofia e Mariana, de 15. Apesar da proximidade com os filhos, os três vivem em Orlando, nos Estados Unidos, com a mãe, a médica Rose Miriam.

Famosos estão prestando homenagens para Gugu em suas contas nas redes sociais. Como Drika Marinho, que conviveu com ele durante as gravações do programa "Power Couple". 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI