Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / MASTITE

Fernanda Machado abre o coração e comenta sobre infecção durante a amamentação

A atriz publicou um texto em seu Instagram falando sobre as experiências de amamentar

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 27/08/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado falou sobre mastite, infecção que ocorre durante o período de amamentação - Instagram
Fernanda Machado falou sobre mastite, infecção que ocorre durante o período de amamentação - Instagram

Fernanda Machado bateu um papo sincerão com suas seguidoras nesta quarta-feira, 26. 

A mamãe publicou uma foto com o filho Léo no colo e na legenda deixou um texto lindo e real sobre amamentação. O baby é fruto do relacionamento da atriz com Robert Riskin

Muito leite e um bebê dorminhoco, duas coisas maravilhosas, certo? Sim, mas a maternidade é sempre surpreendente e um tanto complexa. Essas duas coisas juntas já me renderam 2 mastites em menos de 3 meses. Eu amamentei o Lucca por 3 anos e 6 meses e nunca tive uma mastite, com o Lucca eu tive somente ductos entupidos, o que é bem comum nas primeiras semanas”, começou ela. 

Fernanda também é mãe de Lucca, de 5 anos, e no decorrer do seu relato contou as peculiaridades entre ele e o irmão na hora de mamar. 

Leo é o oposto do Lucca, ele mama com calma, dorme no peito, e assim acaba relaxando um pouco a “pega”dele. Lucca nessa fase mamava com uma pressa louca, como se o mundo fosse acabar, tinha a “pega” perfeita, esvaziava meu peito em 4 minutos e nessa fase não queria mais saber de sonecar ali enquanto mamava, essa afobação toda dele, nos fez sofrer bastante com a crise dos 3 meses e o refluxo”, continuou. 

Em outro trecho do desabafo, Fê Machado agradeceu o apoio que recebe das outras mamães. “Muito obrigada por todas as dicas e força que vocês sempre me dão por aqui. Uma mãe me deu uma dica aqui em um dos meus posts, que tem me ajudado bastante”, falou. 

Ela ainda compartilhou um dica sobre amamentação que recebeu de uma seguidora que a está ajudando bastante.

Dar de mamá assim com os pézinhos do Leo na direção da minha axila. Tem ajudado muito ele a esvaziar meu peito melhor, já que a região que estava acumulando mais leite era perto da axila”, apontou.

Ver essa foto no Instagram

Tentando solucionar minha mastite... Muito leite e um bebê dorminhoco, essas duas coisas juntas já me renderam 2 mastites em menos de 3 meses. Eu amamentei o Lucca por 3 anos e 6 meses e nunca tive uma mastite, com o Lucca eu tive somente ductos entupidos, o que é bem comum nas primeiras semanas. O que também é muito mais fácil de resolver com soluções naturais e caseiras, do que uma mastite. Leo é o oposto do Lucca, ele mama com calma, dorme no peito, e assim acaba relaxando um pouco a “pega”dele. Lucca nessa fase mamava com uma pressa louca, como se o mundo fosse acabar, tinha a “pega” perfeita, esvaziava meu peito em 4 minutos e nessa fase não queria mais saber de sonecar ali enquanto mamava, essa afobação toda dele, nos fez sofrer bastante com a crise dos 3 meses e o refluxo. Já o Leo, é mega relaxado, eu tenho que fazer de tudo pra manter ele acordado e com a “pega” firme e correta. Pelo jeito não vamos sofrer com a crise dos 3 meses na amamentação, mas a mastite pode ser uma constante, se eu descuidar um pouquinho. Muito obrigada por todas as dicas e força que vocês sempre me dão por aqui. Uma mãe me deu uma dica aqui em um dos meus posts, que tem me ajudado bastante. Dar de mamá assim com os pézinhos do Leo na direção da minha axila. Tem ajudado muito ele a esvaziar meu peito melhor, já que a região que estava acumulando mais leite era perto da axila, a consultora de amamentação que está me orientando, diz pra eu sempre apontar o queixo dele para a direção onde o leite está acumulando, dica preciosa! Mas acho importante lembrar que quando a mastite é bacteriana e a febre é muito alta, a coisa pode ficar séria e é super importante ter acompanhamento médico. Muitas mães me perguntaram sobre esse suporte pra amamentar, ele é ótimo, porque nessa fase depois de 3 meses amamentando e fazendo de tudo pra dar suporte pro bebê ter a pega correta, nossos ombros e pescoço normalmente estão super tensos e doloridos, né?! Deixei o link desse suporte e da minha almofada de amamentação favorita no meu stories de hoje e no highlight Amamentação! #amamentação #maternidadereal #mastite #maternidade

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em