Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Ajuda

Filha de Gerson Brenner promove vaquinha virtual para comprar carro adaptado para o pai

Vitória Brenner criou uma vaquinha virtual para conseguir comprar um carro adaptado para o ator

Máxima Digital Publicado em 10/03/2021, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/ Instagram/ Globo
Reprodução/ Instagram/ Globo

Vitória Brenner, filha de Gerson Brenner, compartilhou um pedido de ajuda no Instagram aos fãs do pai. A jovem anunciou uma vaquinha para que o ex-ator ganhe um carro adaptado para voltar a se locomover.

"Estou fazendo isso como um pedido de socorro. Cresci com meu pai sendo cadeirante, com complicações cerebrais. Isso comprometeu a vida dele de todas as formas possíveis. Quero fazer algo por ele", afirmou na postagem.

No vídeo para divulgar a vaquinha, ela fez um apelo sobre o bem-estar do pai: “Meu pai nunca foi em nenhuma comemoração minha, em nenhuma data especial de dia dos pais na minha escola, principalmente por causa da mobilidade dele. Por conta do excesso de peso dele, ele não cabe nos carros normais. E eu tô vindo aqui pedir a ajuda de vocês, porque eu queria muito que meu pai pudesse sair de casa. […] Não consigo comprar um carro pra ele que tenha toda a mobilidade que ele precisa. Um carro com um elevador que levanta a cadeira de rodas, porque ele não consegue mais ajudar a sentar no carro, além de não caber num carro convencional, ele precisa de um carro completamente adaptado”, explicou ela.

Gerson Brenner levou um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em 1998. O ator, que trabalhou em novelas como "Rainha da Sucata" e "Top Model", apresenta problemas de mobilidade desde então. Vitória destacou a perda dos movimentos de um lado do corpo e a introdução da alimentação por sonda.

"Independente disso, se mantém forte e com vontade de viver até hoje. As 6/7h com uma bala alojada na cabeça, o traumatismo craniano, os meses em coma, as dificuldades de mobilidade, a perda dos movimentos de um lado do corpo, a introdução da alimentação por sonda, nada disso foi e é mais forte que sua sede pela vida", disse.

A jovem contou que o pai está há 23 anos sem saber o que é colocar o pé na rua, sem saber o que é ir num parque, à praia, sem saber o que é sair de casa. Segundo ela, Gerson só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir ao hospital. 

"Como ele não pode, estou aqui sendo a voz dele", concluiu ela.

Para contribuir com a vaquinha, clique aqui.