Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Histórico

Goiana será a primeira mulher trans no Miss Brasil: "Juntas somos mais fortes"

Rayka Vieira foi eleita Miss Centro Goiano e disputará o concurso nacional em março de 2021

Máxima Digital Publicado em 04/09/2020, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiana será a primeira mulher trans no Miss Brasil - Reprodução/ Instagram
Goiana será a primeira mulher trans no Miss Brasil - Reprodução/ Instagram

Histórico! Pela primeira vez em 60 anos do Miss Brasil, uma mulher transexual vai disputar a competição em nível nacional. A modelo Rayka Vieira, de 25 de idade, foi anunciada como representante de Goiás no concurso nacional.

"Enfim, a grande notícia que estava ansiosa pra contar: Serei a primeira mulher trans a participar do Miss Brasil, concursos antes apenas para mulheres Cis , esse acredito ser um momento ÚNICO na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos, posso contar com vocês pra juntos vivermos esse sonho?", disse em uma publicação nas redes sociais.

"Ser mulher pra mim, nunca foi uma questão de escolha, eu nasci mulher tanto na alma quanto no coração. Prazer, sou Rayka Vieira, miss Centro Goiano, a primeira mulher Trans a participar de um concurso de Miss Brasil , em especial o @missbrasiloficial
Esse é um momento histórico e quero usar dessa voz para mostrar a todas mulheres que juntas, somos mais fortes", declarou.

Por causa da  pandemia do coronavírus, o evento será realizado no dia 4 de março de 2021. Anteriormente, seria em outubro deste ano.