Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Multifacetada

Jovem, mãe e empresária: Ela conquistou o primeiro milhão na adolescência e vê sua marca completar 10 anos de sucesso aos 22

Isabela Matte, empresária de moda e influenciadora digital, fundou a própria marca aos 12 anos

Máxima Digital Publicado em 19/01/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabela Matte é empresária de moda e influenciadora digital fundou a própria marca aos 12 anos - Reprodução/ Instagram
Isabela Matte é empresária de moda e influenciadora digital fundou a própria marca aos 12 anos - Reprodução/ Instagram

Emprender não é uma tarafa fácil. Sendo muilher e jovem mais ainda. A empresária e influenciadora digitalIsabela Matte é uma empreendedora brasiliense que conquistou o seu primeiro milhão aos 14 anos de idade. Sua história começa em lá em 2012, quando desenhava suas próprias roupas e as vendia na internet. Aos 20, foi eleita pela Revista Forbes uma das 30 brasileiras mais promissoras com menos de 30 anos. Aos 22, vê sua marca completar 10 anos de sucesso.

Apesar da pouca idade e do sucesso rápido, se engana quem pensa que Isabela veio de uma família rica. Quando o pai de Isabela perdeu o emprego, a filha foi a principal fonte de renda da casa. Durante toda sua adolescência, Isabela pagou sua própria escola. 

A jovem viu na roupa uma forma de se integrar mais aos novos amigos e à nova cidade, São Paulo, para onde se mudou com a família aos 10 anos. Dois anos depois, insatisfeita com a moda voltada para o público jovem, Isabela começou a fazer as suas próprias peças e a despertar a atenção das amigas mais próximas. Ela criou três coleções, com 5 peças cada uma. Foi um sucesso dentro do seu grupo da escola. 

"Eu só tive noção do tamanho que a loja ganhou quando eu fui em uma festa junina em São Paulo e umas 30 meninas estavam usando uma calça da minha loja. Foi incrível poder ver que eu alcancei tanta gente.", afirma Isabela.

Com menos de mil reais de investimento e com 14 anos, a menina prodígio fundou a Isabela Matte Store. No início, ela mesma fazia as entregas de carro com o pai. Só que o negócio cresceu tão rápido que, em um ano de existência, Isabela conseguiu faturar seu primeiro milhão com a loja online.

Foi graças à sua marca que Matte conseguiu pagar a própria escola - sendo a principal fonte de renda da família com o desemprego do pai.

Para além do lado empreendedor feminino, Isabela concilia o trabalho com o lado mãe. Teve seu primeiro filho, o Léo, aos 20 anos, e grávida pela segunda vez de Maya. As multifacetas de Isabela de empresária e mãe se misturam com a Isabela de digital influencer: são mais de 520 mil seguidores do Instagram, 50 mil no TikTok e 45 mil inscritos em seu canal no Youtube.

Aos 22, ela continua gerindo a sua empresa, ministra cursos de e-commerce e redes sociais e produz conteúdo para todas as suas plataformas.