Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Eita!

Lula critica Bolsonaro por recorde de mortes pelo coronavírus

O ex-presidente usou o Twitter para criticar Jair Bolsonaro

Máxima Digital Publicado em 13/05/2020, às 15h08 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula critica Bolsonaro por recorde de mortes pelo coronavírus - Instagram
Lula critica Bolsonaro por recorde de mortes pelo coronavírus - Instagram

Na última terça-feira, 12, o Brasil bateu o recorde de mortes pelo coronavírus em 24 horas, chegando a 881 óbitos. O último levantamento do Ministério da Saúde apontou 12.400 mortos por Covid-19 no Brasil.

Diante desse resultado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o Twitter para lamentar esse cenário e para também criticar o atual presidente, Jair Bolsonaro.

"Foram 881 mortos hoje. Quase mil vidas por dia e o cara passeando de jet ski", escreveu referindo-se ao passeio de Jet ski de Bolsonaro no último final de semana.

Logo depois, Lula também disse que o governo atual é autoritário e espera que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação.

Vale lembrar que durante seu último pronunciamento para falar sobre a pandemia, Bolsonaro admitiu que o vírus é uma realidade.

"O vírus é uma realidade. Ainda não existe vacina contra ele ou remédio com eficiência cientificamente aprovada, apesar da hidroxicloroquina parecer bastante eficaz", disse.

E completou: "Todos nós temos que evitar ao máximo qualquer perda de vida humana. Como disse o diretor-geral da OMS: 'todo indivíduo importa'. Ao mesmo tempo, devemos evitar a destruição de empregos, que já vem trazendo muito sofrimento para os trabalhadores brasileiros."