Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / ABORTO

Mariana Rios desabafa sobre seu aborto espontâneo: “Sofri, mas deixei ir”

A apresentadora abriu o coração e detalhou o momento de tristeza que viveu

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 28/08/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Rios contou sobre seu aborto espontâneo em entrevista à 'Marie Claire' - Instagram
Mariana Rios contou sobre seu aborto espontâneo em entrevista à 'Marie Claire' - Instagram

Mariana Rios anunciou em seu Instagram no dia 11 de julho deste ano, que havia sofrido um aborto espontâneo de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Lucas Kalil. 

Em uma entrevista para a revista ‘Marie Claire’, a atriz desabafou sobre a perda de seu bebê. 

Uma semana depois de contar para todo mundo, em uma consulta de rotina, não ouvimos mais os batimentos cardíacos. Havia tido um aborto retido. Estava tudo certo antes”, iniciou. 

Primeiro, me permiti sofrer, viver o luto. E, depois, enfrentar. Sofri, mas deixei ir. Não fico presa no sofrimento. Automaticamente comecei a pensar no porquê de passar por aquilo, espiritualmente falando. Sou espírita, mas não é só sobre religião: acredito que, para evoluir, a gente precisa passar pelas coisas, e algumas vão ser tristes, infelizmente. Agradeci a oportunidade de ter me tornado mãe de anjo, com muita tranquilidade de que tinha feito a minha parte. Também entendi, de fato, que quero muito ter um filho”. 

Mariana teve um aborto retido, ou seja, quando o feto para de se desenvolver, e por isso teve de esperar até que ele fosse expelido naturalmente. 

Decidi esperar a perda espontânea. Fiquei 12 dias com ele na barriga aguardando acontecer. Foi um tempo importante. Olhava para a barriga e conversava: ‘Olha, sei que você precisa ficar mais um tempinho aqui, fique o quanto precisar. Mas, quando você tiver de ir, espero que Deus nos ilumine para ser de uma forma tranquila. E que meu organismo limpe tudo, para não precisar fazer nenhuma intervenção, algo que possa prejudicar meu útero’”, afirmou. 

A cantora contou que passou a se sentir mãe assim que descobriu a gravidez. “Não imaginei que ficaria tão radiante. Naquele dia, já virei mãe, mudei minha vida inteira. Sou caxias com tudo, então imediatamente cortei açúcar e café, passei a tomar as vitaminas no horário certinho. Pensava: preciso fazer minha parte. Porque, se acontecer alguma coisa, estou com a consciência tranquila. Minhas amigas falavam: "Mas, Mariana, imagina, comia não sei quantas Nhá Bentas por dia e deu tudo certo". Mas sou assim em tudo que faço: 8 ou 80. Se o médico falou que não pode, não faço”, explicou a morena. 

A respeito de uma nova gestação, a apresentadora disse que deixará o tempo decidir. “Dá vontade de tentar logo, né? Mas ainda estou me permitindo viver o momento, não tomar decisão nenhuma. Tudo na minha vida foi sempre programado, todo o tempo pensando: ‘Qual o próximo passo?’. Mas, nesse momento, decidi não pensar. Estou me protegendo, o ciclo ainda não fechou, não menstruei depois da perda. O útero também está maior, tem de voltar ao normal”, pontuou.