Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Preconceito

Mc Rebecca é vítima de racismo após ganhar título musical: ''Não entendo o brasileiro''

A cantora Mc Rebecca recebeu comentários racistas frente seu título como primeira mulher negra do Brasil a entrar no top 100 mundial do Spotify

Máxima Digital Publicado em 02/12/2019, às 14h29 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mc Rebecca é vítima de racismo após ganhar título musical: ''Não entendo o brasileiro'' - Instagram
Mc Rebecca é vítima de racismo após ganhar título musical: ''Não entendo o brasileiro'' - Instagram

Recentemente, Mc Rebecca lançou a música "Combatchy", em parceria com Anitta, Luísa Sonza e Lexa. A faixa já conta com mais de 20 milhões de visualizações e alcançou o primeiro lugar no Spotify.

O grande sucesso deu à gata o posto de primeira mulher negra do Brasil a entrar no top 100 mundial da plataforma streaming. "Representatividade importa", escreveu ela em seu Instagram agradecendo aos fãs e às companheiras.

Porém, a morena sofreu ataques racistas em sua rede social, que menosprezaram seu título como mulher negra.

"Sinceramente eu não entendo o brasileiro, estou representando o meu país, era o mínimo as pessoas serem solidárias aonde um país que tem muito preconceito e racismo, que eu consiga no meio disso tudo está no top 100 global, isso me deixa extremamente chateada", desabafou Rebecca no Twitter.

Amigas e companheiras de profissão da cantora usaram a rede social contra as atitudes preconceituosas.

"As pessoas deveriam fazer uma reflexão, eu nasci na comunidade, Anitta e Rebecca também, Luisa do interior do Sul, vocês tem noção do que é levar funk e pop para as pessoas? Enfrentar preconceitos todos os dias? Somos mulheres vencedoras! Tenho orgulho de vocês amigas", escreveu Lexa.

"Estão fazendo com a Rebecca igual fizeram comigo quando comemorei o Rock in Rio, vai ter negro feliz com as suas conquistas sim senhor, doa a quem doer, comemora mais que tá pouco Rebeccaaaaaaaaa", disse Ludmilla, também vítima de racismo.

#EstamosComVocêRebecca

Confira os Tweets: