Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 'A FAZENDA'

Sabrina Paiva diz ter sido vítima de racismo dentro de 'A Fazenda 11': ''Senta aí, macaca''

A participante do reality show da Record TV afirma ter escutado alguém a chamando de macaca

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 08h22 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Paiva - Instagram
Sabrina Paiva - Instagram

Na noite desta terça-feira, 5, antes da 'Prova do Fazendeiro' que aconteceu no reality show da Record TV, 'A Fazenda 11', a participante Sabrina Paiva ouviu um comentário racista vindo de umas das câmeras ‘do vidro’ da sede. 

Antes do apresentador Marcos Mion entrar ao vivo no programa, a peoa foi até a cozinha pegar um copo com água enquanto todos estavam sentados, e escutou uma voz vindo em direção ao espelho.  

Na mesma hora, ela comentou com os colegas: "Alguém ouviu isso?", então, os demais responderam que ouviram, mas não deu pra entender o que haviam falado, e ela, afirmou que entendeu direitinho o que disseram, mas não chegou a expor o que escutou.

Depois, enquanto se arrumava para a prova, Sabrina contou sobre o corrido para Andréa Nóbrega, Hariany Almeida e Thayse:

”Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘senta aí, macaco’, e um palavrão”, disse a peoa, surpresa. 

Nesse momento, Thayse confirmou dizendo:

“Ele falou sim, ‘senta aí, macaco’", disse.

“Juro, no vidro. Eu não tô surda”, continuou Sabrina. Logo em seguida, a câmera mudou de posição e começou a mostrar os peões na sala.

A Máxima Digital procurou a assessoria da Record TV, mas, até o presente momento, não tivemos uma resposta.

Em comunicado oficial, a Record TV se pronunciou:

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções".