Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luto

Trágico acidente que ocasionou a morte Gabriel Diniz ocorreu por condições climáticas e erros de pilotos

Cantor morreu em maio de 2019 após a queda de uma aeronave particular

Máxima Digital Publicado em 30/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trágico acidente que ocasionou a morte Gabriel Diniz foi causado por condições climáticas e erros de pilotos - Reprodução/ Instagram
Trágico acidente que ocasionou a morte Gabriel Diniz foi causado por condições climáticas e erros de pilotos - Reprodução/ Instagram

Na última quinta-feira, 29, a Força Aérea Brasileira divulgou um relatório, revelando tudo o que levou à queda do avião que transportava Gabrel Diniz, em maio de 2019.

Segundo o G1, o laudo de investigação concluiu que a tragédia ocorreu por condições meteorológicas adversas e falhas dos pilotos, Linaldo Xavier Abraão Farias, que também morreram. O avião caiu no povoado de Porto do Mato, em Sergipe.Dentre as razões, há erros dos pilotos. Segundo dados do documento, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), não teria autorizado o voo em questão. 

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apenas Xavier estava exercendo a função de piloto e teria atitudes consideradas erradas durante a operação da aeronave. O relatório ainda afirmou que ele não avaliou corretamente os parâmetros para a pilotagem com a decisão do prosseguimento do voo em condições meteorológicas desfavoráveis.

Gabriel estava no auge da carreira e será sempre lembrado como dono do hit Jenifer.