Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / CANSADO

William Bonner faz desabafo emocionante no ‘JN: “Estamos esgrimando com loucos”

O jornalista comentou sobre a propagação de fake news e o trabalho dos jornalistas durante o período de pandemia

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 15/01/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner desabafou sobre papel de jornalistas no período de pandemia - Reprodução/TV Globo
William Bonner desabafou sobre papel de jornalistas no período de pandemia - Reprodução/TV Globo

William Bonner emocionou a todos ao fazer um verdadeiro desabafo durante a exibição ao vivo do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, na noite desta quinta-feira. 14. 

O âncora defendeu o trabalho de jornalistas no decorrer do período de pandemia e esbravejou contra a propagação de notícias falsas. Ele ainda criticou aqueles que colaboram com a divulgação de fake news, os caracterizando como “loucos irresponsáveis”

Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel-prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público”, disse Bonner. 

CONFIRA O DISCURSO COMPLETO

“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público.  Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta.”

O relato do jornalista comoveu as redes sociais, e seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Durante a noite, internautas discutiram à respeito do posicionamento do comunicador. 

VEJA ALGUMAS REAÇÕES