Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Verde!

O verde é a cor da primavera-verão 2023; Influenciadora Nayara Carrilo ensina como usá-lo

As coleções de transição já trazem o verde em diferentes tonalidades como protagonista das estações

Máxima Digital Publicado em 16/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O verde é a cor da primavera-verão 2023; Influenciadora Nayara Carrilo ensina como usá-lo - Divulgação
O verde é a cor da primavera-verão 2023; Influenciadora Nayara Carrilo ensina como usá-lo - Divulgação

O inverno ainda nem acabou, mas quem dita a moda no mundo já está de olho na próxima estação. A cor que deve dominar as passarelas e o street style na temporada de primavera-verão 2023 parece ter despontado: o verde. Basta uma visita rápida às principais lojas de departamento ou mesmo uma pesquisa nos perfis das fashionistas para se deparar com uma variedade de tonalidades verdes que vão do musgo ao lima.

Influenciadora e especialista em moda, Nayara Carrilo destaca que a essência "fresh" da cor está entre os atrativos da nova tendência, que transparece leveza e tranquilidade.

"Diferente do que vimos acontecer com o pink, a cor deste inverno, há uma variedade de tonalidades maior, o que faz com que a trend seja mais democrática e se adeque até aos estilos mais clássicos", pontuou.

Na hora de combinar o look, assim como acontece com outras tonalidades, o círculo cromático é um macete para fugir das combinações tradicionais como preto e branco. “O legal dessa volta das cores, em especial das tonalidades mais chamativas como o verde, é a possibilidade de ousar e ser criativo na hora de se vestir”, garantiu.

Ao combinar o verde com o rosa, por exemplo, o resultado é uma união de cores complementares com alto contraste, o que comunica um visual irreverente e despojado.

“Caso estejamos falando de uma pessoa que goste de uma pegada mais minimalista e neutra, o segredo é combinar cores análogas, ou seja, aquelas que se posicionam ao lado do verde no círculo cromático, no caso o azul e o amarelo. Isso garante um visual mais harmônico e elegante”, disse.

O tom sobre tom é outra opção para manter o visual equilibrado. “É o tradicional look monocromático. Aqui é possível brincar com tons como o menta e o bandeira, ou mesmo, o militar com o bottega. Para incrementar no look, fazer combinações de textura também é uma forma de tirar o visual do lugar comum”, explicou Nayara.

Peças únicas também são uma opção de combinação, assim como usar a tonalidade apenas em pontos focais no visual, como bolsas, sapatos e bijuterias. Nayara Carrilo destaca que, como o verde é uma cor forte por natureza, é necessário se atentar a quais variedades de verde valorizam mais a pele.

“Peles com a cor de fundo oliva, por exemplo, devem tomar cuidado e optar por tons de verde mais frios”, alertou.