Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / BBB20

BBB20: Marcela fala sobre HIV e é criticada por youtuber que dispara: "Desserviço"

O influenciador apontou um erro na fala da médica e criticou sua postura

Máxima Digital Publicado em 17/03/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela fala sobre HIV no BBB20, e youtuber aponta informação errada - TV Globo
Marcela fala sobre HIV no BBB20, e youtuber aponta informação errada - TV Globo

A noite desta segunda, 16, foi tensa no BBB20. Isso porque os participantes do reality ficaram cientes sobre o coronavírus e depois da notícia, alguns deles começaram a falar sobre outras doenças graves e vírus, como câncer, tétano e HIV. 

Marcela Mc Gowan, que é ginecologista, falou sobre a transmissão e foi criticada pelo youtuber Pedro HMC, que a acusou de passar uma informação errada em rede nacional: "Que desserviço a Marcela no BBB falando de HIV", reclamou. 

Pedro é dono do maior canal LGBT do YouTube, o Põe na Roda, e autor do livro Um Livro Pra Ser Entendido. O jovem tenta desmistificar o preconceito que existe em torno de pessoas com HIV e trata muito sobre o assunto em suas redes sociais.

Enquanto tiravam dúvidas sobre doenças sem cura, Thelma Assis e Marcela responderam algumas perguntas de Pyong Lee, Felipe Prior e Babu Santana sobre a transmissão do vírus HIV. 

O hipnólogo perguntou a diferença entre Aids e HIV, e as médicas explicaram que a primeira é a manifestação da doença, enquanto HIV é o vírus. "Tem gente que é contaminada, mas a carga viral no sangue é praticamente zerada, ela se trata e vive normal", esclareceu. 

"Ela transmite?", perguntou Pyong. 

"Transmite, mas ela vive normal", afirmou Marcela.

Confira a conversa dos brothers:

"Que desserviço a Marcela no BBB falando de HIV. Não falar que quem se trata é indetectavel? Pyong perguntou se qualquer um que tem HIV transmite, e ela disse que sim. Não!", escreveu o YouTuber em seu Twitter. 

Segundo ele, é impossível uma pessoa em tratamento transmitir o vírus do HIV. "Não tem como transmitir de maneira alguma, porque não tem o vírus concentrado no sangue", afirmou. Dá uma olhada: