Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » Éramos Seis

Éramos Seis: Após perder a virgindade na guerra, Inês descobre que está grávida de Alfredo

A enfermeira passará mal e o médico revelará que ela espera um bebê

Máxima Digital Publicado em 20/02/2020, às 10h36

Após sexo na guerra, Inês descobre que está grávida de Alfredo
Após sexo na guerra, Inês descobre que está grávida de Alfredo - TV Globo

Em Éramos Seis, após se entregar a Alfredo (Nicolas Prattes) durante a guerra, Inês (Carol Macedo) descobrirá que está grávida do cunhado.

Segundo o portal Notícias da TV, ao se sentir mal, a jovem será levada para o hospital por Lúcio (Jhona Burjack). O rapaz se chocará ao ganhar os parabéns do médico por se tornar pai, mesmo sem nunca ter encostado na namorada.

Ainda abalada pela morte trágica de Carlos (Danilo Mesquita), a enfermeira perderá a virgindade com Alfredo no campo de batalha. Decidida a se afastar do personagem de Nicolas Prattes com o fim da Revolução de 1932, a jovem cederá às investidas do filho de Genu (Kelzy Ecard).

Os dois vão engatar um romance água com açúcar, já que a menina não conseguirá tirar o encrenqueiro da cabeça. Ela chegará a recuar ao ser surpreendida por um beijo do estudante de Direito.

"Desculpa, desculpa. Eu não devia ter feito isso. Foi um impulso, sei que é precipitado", justificará o rapaz.

"Eu que peço desculpas. Não me sinto disponível para romance. Estou muito magoada com a vida. A morte de Carlos me devastou. Depois o encontro com Alfredo me confundiu", confessará ela.

"Agora é você que vem chamar o nome do Alfredo", reclamará o irmão de Lili (Triz Pariz), que romperá com o amigo de infância por ciúme da herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

"Não vamos falar mais nele. Eu gosto de estar com você, Lúcio. E isso não é pouco. Me dê um tempo. O tempo é um bom conselheiro", suplicará a garota.

Alguns dias depois de assumir o romance com Lúcio para a vizinhança, Inês sentirá uma vertigem ao encontrar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) na rua.

"Ele não gostou de nos ver juntos. Alfredo me irrita com esse jeito vaidoso dele. Mas você também fica mexida com a sua presença. Sente saudade?", perguntará o personagem de Jhona Burjack.

"Não é isso. Talvez culpa. Alfredo continua sendo o irmão do Carlos. Nunca vai deixar de ser. Mas é alguém que me confundiu, e que me confunde sempre por isso. Não sei o que pensar. Fico abalada. Por ele, por Carlos, por mim", responderá a enfermeira, levando a mão à cabeça ao sentir tonturas.

Lúcio a acudirá e insistirá para que os dois procurem ajuda médica.

"Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimizará a filha de Shirley (Barbara Reis).

Inês, contudo, voltará a se sentir mal durante um passeio até uma confeitaria. Com fortes enjôos, ela irá até o banheiro para jogar uma água no rosto e desmaiará. Só então a moça cederá à insistência do namorado e aceitará ser levada até o hospital em que trabalha. Bastará sentir o cheiro dos medicamentos para seu estômago embrulhar.

"Vai ficar tudo bem, Inês, vou te esperar aqui", prometerá o galã, enquanto ela é levada quase sem forças em uma cadeira de rodas.

Ele esperará durante horas na porta do quarto até o médico aparecer com um sorriso no rosto, lhe dando um tapinha nas costas.

"O estado dela requer cuidados, atenção. Escuta, sei como são essas coisas da juventude. O senhor se antecipou... É o momento de se adiantar, e fazer o que precisa ser feito", discursará o clínico.

"O senhor me desculpe, mas não entendo", questionará Lúcio, visivelmente incomodado.

"Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", disparará o doutor, nas cenas que serão exibidas no capítulo de 9 de março do folhetim das seis da Globo.