Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV » Novo Mundo

Novo Mundo: Após sessão de hipnose, Amália tem revelação avassaladora

Ela se lembrará que a mãe de Cecília salvou seu filho de Carlota Joaquina e o entregou a um frade

Máxima Digital Publicado em 03/08/2020, às 10h15

Amália encara sessão de hipnose e faz revelação avassaladora
Amália encara sessão de hipnose e faz revelação avassaladora - TV Globo

Em Novo Mundo, Amália (Vanessa Gerbelli) se submeterá a uma sessão de hipnose para se livrar do pesadelo com o filho morto que a persegue todas as noites.

Segundo o portal Notícias da TV, em transe, ela se lembrará de que a mãe de Cecília (Isabella Dragão) salvou seu rebento das garras de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e o entregou a um frade. 

Em meio à terapia com Peter (Caco Ciocler), a amante de dom João 6º (Leo Jaime) entrará em desespero com a visão do túmulo de seu herdeiro. Atormentada pelas imagens, ela invadirá o Paço Real atrás de Chalaça (Romulo Estrela), nos primeiros capítulos, o conselheiro costumava visitá-la no convento a mando do nobre.

O amigo de Pedro (Caio Castro) se surpreenderá ao ver a personagem de Vanessa Gerbelli de posse de suas faculdades mentais. "Amália vem se submetendo a um tratamento, com isso já recuperou boa parte de sua memória e, por isso, estamos aqui", afirmará o profissional da saúde. 

O médico explicará que eles o procuraram atrás de alguma pista sobre o paradeiro do bastardo do monarca português, mas o fidalgo infelizmente confirmará que o bebê foi alvo da fúria da aristocrata interpretada por Débora Olivieri. "A rainha pagou Sebastião [Roberto Cordovani] para se livrar da criança. Foi assim que ele ganhou muito dinheiro e começou o negócio de escravos", lamentará ele. 

Em prantos, Amália balbuciará uma última pergunta. "Era menino ou menina?", questionará ela, inconsolável. "O vosso bebê era menino. Nasceu no início de 1798. Dois anos depois, você desapareceu. O rei a encontrou vagando pelas ruas da corte. Dom João ficou no Brasil o quanto pôde por vossa causa", consolará o lusitano.

Peter empregará mais uma vez suas técnicas de hipnose para ajudar a amada a apaziguar seu sofrimento. "Fique calma. Nesta sessão de magnetismo, agora que está induzida, quero que se concentre apenas em seu filho", pedirá.

As cenas mostrarão um flashback em que Amália chora em frente a uma sepultura. "Eu chorava a morte do meu filho, até que um dia Mercedes [Stella Maria Rodrigues] veio até mim e disse que meu filho estava vivo. Sebastião ia matá-lo, mas ela não deixou", falará. 

A mulher abrirá os olhos, emocionada. "Mercedes entregou meu filho a um frade que estava vindo ao Brasil. Meu filho está vivo", disparará ela.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI