Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Polêmica

Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT e internautas se revoltam

Neste sábado, pela primeira vez na história o SBT Brasil não foi ao ar

Máxima Digital Publicado em 24/05/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após reclamação do governo, Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT - Instagram
Após reclamação do governo, Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT - Instagram

Neste sábado, 23, Silvio Santos mandou exibir uma reprise do programa Triturando no horário do SBT Brasil e chocou a internet. O público disse que a decisão teve motivação política. No ar desde agosto de 2005, o telejornal nunca havia deixado de ir ao ar.

A edição de sexta-feira, 22, do programa televisivo teria desagradado o governo, tratando da divulgação do vídeo da reunião ministerial.

Em razão disso, o dono da emissora teria pedido que o noticiário não voltasse a tratar do assunto. Uma reportagem com a repercussão dos acontecimentos de sexta-feira estava programada para este sábado, mas foi cancelada. 

No meio da tarde, o jornalismo da emissora foi informado de que a edição do SBT Brasil seria substituída por uma reprise do programa de fofocas. A equipe que estava de plantão não recebeu explicações sobre a decisão. 

Nas redes sociais, o assunto já é um dos mais comentados deste domingo, 24. O público classificou o acontecimento como censura e criticou duramente a postura de Silvio. Confira: