Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira dá 6 dicas para você fazer um ritual de spa em casa

Confira o guia com gestuais simples, mas que fazem total diferença na sua rotina

Máxima Digital Publicado em 26/04/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira dá 6 dicas para você fazer um ritual de spa em casa - Freepik
Roseli Siqueira dá 6 dicas para você fazer um ritual de spa em casa - Freepik

Você já chegou naquele estágio em que parece que o seu corpo está cansado por dentro e por fora? É normal que algumas pessoas se sintam assim quando acabam negligenciando alguns cuidados devido à correria do dia a dia. É muito importante manter uma rotina de cuidados, afinal, se você não se cuidar, ninguém vai fazer isso por você. Mas não estou aqui para te julgar, então se você acabou se deixando de lado por algum motivo, esse é o melhor momento para resgatar esse hábito e dar um up na sua saúde e autoestima. Confira a seguir algumas dicas para você ter um momento de autocuidado relaxante, perfeito para recarregar as energias.

Máscara facial para potencializar os cuidados

Esse tipo de produto é praticamente um sinônimo de spa. Existem diversos benefícios que ele oferece, como, por exemplo, a limpeza, a desintoxicação da pele, a nutrição, a hidratação, o estímulo da produção de colágeno, melhora a qualidade da pele, fortalece a camada interna e externa…. O importante aqui é saber quais são as necessidades da sua pele e escolher fórmulas biocompatíveis. Nesse link, ensino como escolher uma máscara facial:

++ Como escolher sua máscara facial; Roseli Siqueira ensina

E ainda com função de ativar a circulação sanguínea, eliminar as toxinas e deixar a pele mais bonita? Também temos. Com a pele limpa, aplique algumas gotinhas de óleo 100% natural (de semente de abóbora, girassol ou coco) nas mãos, espalhe bem e depois passe no rosto. Em seguida, deslize os dedos, com movimentos sempre partir de dentro para fora. Do nariz em direção às orelhas, da testa sentido couro cabeludo e do queixo para o pescoço.  Evite massagear a região da tireoide. Confira o passo a passo nesse vídeo:

Esfoliação requer cautela

Quando você pensa em spa pensa em esfoliar o corpo? A imagem que temos é que o produto vai remover todas as células mortas. É verdade quando você não cuida do seu corpo/rosto. Mas se você já tem uma rotina de skincare, não há motivos para usar esfoliantes, uma vez que se feito com muita frequência ou com muita força, pode danificar a camada cutânea, inclusive, machucando e arranhando a pele por conta dos ativos. E se você tem pele sensível, pode piorar ainda mais essa condição. 

Mesmo assim, se você quiser esfoliar, utilize o combo fubá + hortelã + água. A erva ajuda a promover uma sensação de refrescância e equilibra a oleosidade, assim como o fubá, que faz a ação de esfoliante. A receita pode ser utilizada em todo o corpo, mas a aplicação deve ser feita com um intervalo de 15 dias, assim evita o ressecamento da pele.

Hidratação potente

Aqui vale tudo, óleo 100% natural, creme, sérum, fluido…. O que não pode é ficar sem nutrir a pele. Aplique sempre o produto com delicadeza, em movimentos circulares, até a completa absorção. Outro ponto importante de se ressaltar é que a pele também precisa ser cuidada por dentro, então trate de ingerir muito líquido, pelo menos dois litros por dia. 

Escalda-pés

Para deixar os pés macios e descansados, faça um escalda-pés. Dá até para ler um livro ou assistir a sua série favorita enquanto o tratamento age. Encha uma vasilha com água fria e adicione algumas bolinhas de gude ou pedrinhas de sal grosso, para massagear os pés. Se quiser, você também pode adicionar algumas ervas e flores na água. Aguarde 10 minutos com os pés imersos e depois seque-os delicadamente, mas muito bem.  Finalize aplicando um óleo 100% natural para hidratar.

Banho relaxante

Para remover as impurezas da pele e dos cabelos e aliviar as tensões causadas pelo cansaço e estresse, faça um banho relaxante. Você pode colocar uma música calma ou de meditação, acender algumas velas e deixar a luz baixa. No chão do box, distribua algumas folhinhas de hortelã para que a água quente libere o aroma delas. Aproveite para usar um shampoo sem sulfato, e no corpo com um sabonete líquido neutro, pois ambos produtos limpam sem desequilibrar o pH.

Confira nesse vídeo algumas dicas de cuidados que você pode aderir a sua rotina de cuidados noturnos:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!