Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Bolsas nos olhos

Roseli Siqueira ensina como amenizar as bolsas embaixo dos olhos

Do uso de ativos firmadores à ginástica facial, a esteticista conta o que não pode faltar na sua rotina de beleza para ficar livre deste problema

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 08/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira ensina como amenizar as bolsas embaixo dos olhos - Freepik
Roseli Siqueira ensina como amenizar as bolsas embaixo dos olhos - Freepik

Você sente que a região ao redor dos olhos está constantemente inchada, principalmente na região da pálpebra inferior, como se bolsas de água se formassem nessa área?

Essa é uma condição bastante comum e de origem multifatorial, sendo a má alimentação, a presença de alergias, o consumo de bebidas alcoólicas, a retenção de líquidos e o enfraquecimento da musculatura, as principais causas dessa situação. Então, se este é o seu caso, continue por aqui para conferir as dicas que preparei para amenizar as bolsas dos olhos; vem ver.

++ Skincare para o bumbum: Roseli Siqueira ensina o que usar e como fazer

Uso de ativos firmadores

Em alguns casos, esse aspecto é causado pela flacidez, sendo necessário usar ativos que proporcionam mais firmeza à pele. Invista em máscaras à base de flores, que dão mais firmeza e elasticidade à pele, e capriche na hidratação, pode ser com um creme ou óleo 100% natural de semente de abóbora, girassol e coco.

Ginástica facial

Não adianta cuidar da cútis só por fora, é essencial trabalhar a musculatura também, pois com o passar do tempo é natural que as nossas feições fiquem mais caídas e o deslocamento da gordura nos deixe com um semblante triste

e cansado, principalmente quando na região olhos. Então, uma alternativa muito eficaz é adicionar a ginástica facial à sua rotina de beleza. Alguns minutinhos por dia fazem muita diferença. Comece erguendo as sobrancelhas e apertando os olhos, como se fosse fechá-los. Depois abra bem, sempre mantendo as sobrancelhas elevadas. Faça 15 repetições. Nesse vídeo você pode visualizar a forma correta de realizar o exercício:

Compressa gelada 

Uma tática bem simples e que também pode ser feita diariamente é a compressa fria. Para isso você pode fazer um chá de camomila, deixar na geladeira até ficar bem geladinho e em seguida, com o auxílio de um algodão ou gaze embebido nessa solução, aplique por cima dos olhos por alguns minutinhos, de preferência ao acordar. Como a camomila tem ação calmante, além de reduzir o inchaço, ela ainda ameniza as olheiras e outros sinais de irritação da região. 

Drenagem linfática

E por fim, a drenagem linfática é indispensável para todas as pessoas, sobretudo, para quem sofre com a retenção de líquidos. A técnica é perfeita para ajudar a drenar as toxinas acumuladas no corpo, além de melhorar o contorno do rosto. Converse com a sua esteticista de confiança e peça para que ela defina de quanto em quanto tempo você deve fazer o procedimento. 

Nesse vídeo ensino mais movimentos de ginástica facial que você pode fazer a qualquer momento do dia e em qualquer lugar:

++ Mito ou verdade: dormir de lado pode causar rugas?


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!