Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

FREE BOOBS! Independência do Sutiã é a tendência na cirurgia de prótese mamária

O cirurgião plástico Thiago Cavalcanti, explicou sobre 'Dual Plane', procedimento que deixa a prótese de silicone quase imperceptível

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 16/09/2020, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Dual Plane', técnica de prótese de silicone que deixa o busto mais natural - FreePik
'Dual Plane', técnica de prótese de silicone que deixa o busto mais natural - FreePik

Beldades como Scarlett Johansson, Emilia Clarke, Emmy Rossum são referências de beleza para muitas mulheres, essas estrelas internacionais têm preferido decotes em que o sutiã não tem vez. 

A prótese de silicone tem um tipo de técnica que oferece maior estabilidade ao implante, independência do sutiã e melhor cobertura tecidual. Conhecido como 'Dual Plane', o procedimento permite que a prótese fique praticamente imperceptível ao toque, conferindo maior suporte as mamas.

Segundo o cirurgião plástico Thiago Cavalcanti, por cerca de uma década, as pacientes que procuraram implantes de silicone buscavam seios grandes. Atualmente, ainda conforme o médico, a tendência é um busto menor e proporcional ao corpo.

Existe um movimento entre as mulheres que buscam aumentar as mamas, porém, com liberdade sob o sutiã e visual menos forçado”, afirmou Thiago.

“Segundo dados, essa moda dos seios grandes chegou ao Brasil na década dos anos 2000. Então, todo mundo queria mama com 350 ml, 400 ml, quanto maior era mais bonito. Hoje em dia, é notado que, há mais ou menos três ou dois anos, as pessoas vêm querendo mamas menores, bonitas e adequadas para o seu corpo, nada de exagero”, explicou o médico.

Segundo o cirurgião: "Desde 2015, temos educado as pacientes nas redes sociais sobre as consequências de implantes muito grandes ou desproporcionais". 

A avaliação pelo método Bi-dimensional garante a escolha de um implante adequado para os tecidos das pacientes. Tem até uma certa procura pelo MiniBoob que seria a paciente escolher um implante 70 a 100 ml menor que o indicado. Mulheres empreendedoras e mais discretas tem preferido o MiniBoob”, falou o médico.”