Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Leo Dias desabafa sobre vício e toma decisão: "Tô exausto desse vai-e-vem"

O jornalista abriu o jogo sobre seu vício em drogas e revelou os motivos que levam à esse problema

Máxima Digital Publicado em 08/12/2019, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Dias desabafa sobre dependência química - Instagram
Leo Dias desabafa sobre dependência química - Instagram

Leo Dias surpreendeu seus seguidores com uma publicação reveladora em seu Instagram oficial neste domingo, 8. O jornalista abriu o jogo sobre um problema muito sério que enfrente: o vício em drogas.

Com uma foto de um pesquisa sobre o significado da palavra 'escravidão', Leo Dias escreveu: "Se existe alguém transparente nessa vida, esse alguém sou eu. Mas eu refiro-me a algo que foge totalmente ao meu controle. Sou um péssimo ator, não sei viver personagens e nem é preciso me conhecer muito para que, em alguns segundos olhando para mim, você já perceba alguma coisa".

Ele continuou e resolveu falar diretamente sobre o assunto e como o trabalho pode afetar em seu problema: "E por isso que está claro para qualquer imbecil que meus últimos meses foram de altos e baixos do meu lado mais obscuro, a droga. Há alguns anos (tentando) fazer terapia especializada em compulsões, chegamos a conclusões de que os fatores externos profissionais abalam demais a minha saúde mental e me faz procurar a droga. Mas porque eu procuro algo que eu sei que tem consequências terríveis para a minha vida? Uma das razões é fuga, sim, simplesmente fuga. Justamente eu, que pareço tão corajoso, fujo para não encarar de frente os meus problemas", revelou.

O jornalista também comentou como a ajuda profissional o fez mudar um pouco a sua vida quando o assunto é a sua profissão: "Logo em uma das minhas primeiras sessões de terapia, Dra Ângela falou uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça: 'Sua profissão é insalubre'. Como assim? Em outras palavras, ela quis dizer que eu deveria mudar de profissão. Ao invés disso, eu decidi mudar o jeito de exercer a minha profissão. Peguei mais leve, e, de fato, a minha vida melhorou".

Leo Dias descobriu que suas frustrações também viram um problema para o uso de drogas e explicou o motivo de ter se aberto nas redes sociais: "Quando eu me internei em Paulínia, eu descobri outro grave gatilho. As minhas frustrações e decepções me levam também às recaídas. E ultimamente, foram muitas. Não quero citar nomes mas vocês sabem que me refiro às minhas brigas públicas com pessoas que eu considerava leais. Não estou culpando ninguém. O único culpado sou eu. Porque eu estou escrevendo isso em uma rede social? Porque eu recebo centenas de mensagens diárias de gente se preocupando comigo. O mais recente alerta veio da Xuxa, que disse que eu estava “agitado demais”. Aí eu fui tentar explicar que desde a infância eu sou assim.... Balela. Mais uma fuga".

Por fim, o ex-apresentador de Fofocalizandodecidiu mudar o rumo de sua vida a partir de agora: "O que eu quero dizer é que, na manhã deste domingo, eu cheguei à seguinte conclusão: eu cansei! E estou velho demais para que esses gatilhos ainda existam. E veja só como Deus é bom comigo: mesmo com esse mega problema eu consigo ser um dos melhores da minha profissão. Como pode?
Resumo: chega! Tô exausto desse vai-e-vem, desse sobe-e-desce! Sobre a imagem acima: adição é escravidão."