Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Moda

Especialista traz dicas para quem quer empreender no mundo da moda

Romeriton Paulo, empresario internacional, apresentou alguns truques que prometem dar um up no seu negócio

Máxima Digital Publicado em 02/01/2022, às 15h00

Especialista traz dicas para quem quer empreender no mundo da moda - Freepik
Especialista traz dicas para quem quer empreender no mundo da moda - Freepik

O influenciador digital e empresário Romeriton Paulo é um nome fortemente conhecido quando o assunto é atacado de moda. Ele é considerado um dos maiores atacadistas de moda do Brasil a partir de números em que sua marca traz.

Investir no universo fashion pode ser uma ótima alternativa para quem ama esse mercado.

O paraibano deu algumas dicas infalíveis para querem deseja começar um empreendimento do zero. 

1. Se pergunte se você está apto para atuar nessa área

"Antes de abrir qualquer negócio você precisa ter certeza que tem aptidão e amor pela área em que quer atuar, ser experiente, ter interesse ou uma mínima noção do ramo é imprescindível para garantir uma boa administração, caso contrário, precisará largar tudo na mão de terceiros e ter certeza de que não irão te passar a perna. Então, caso queira abrir um negócio é interessante começar por um curso rápido e bem específico sobre a área que deseja.", disse.

2. Conheça seus concorrentes e seus clientes

Romeriton falou: "Estudar profundamente quem são seus concorrentes, como eles agem, onde eles agem e as principais estratégias de marketing deles são essenciais justamente para você não fazer o mesmo, se eles fazem do jeito “X”, faça exatamente o oposto. Descubra os pontos fortes e fracos da concorrência e conseguirá se destacar. Dentro desse estudo, você também conhecerá facilmente o seu público-alvo e entenderá como agradá-los, traga os seus clientes para o mais próximo possível, faça com que sejam seus amigos, nada cativa mais do que a simpatia e proximidade. Fidelize-os.".

3. Saiba os riscos

"Todo empreendedor iniciante tem que conhecer todos os riscos envolvidos no empreendedorismo e estar disposto a mergulhar nisso com tudo, eu juntei o dinheiro das roupas que vendia na faculdade pra abrir a minha primeira loja e hoje sou um dos maiores atacadistas do Brasil, poderia ter ido a falência ou poderia nem ter aberto se tivesse deixado o medo me impedir. Existem riscos, mas com dedicação total, você os anula.", orientou o especialista.

4. Tenha tempo

"Nem cogite ter dois empregos, fazer bicos em paralelo, se acredita no seu negócio seja 100% fiel a ele. Não existe nenhum negócio que dê certo se o dono não estiver 100% entregue.", falou.

5. Esteja preparado para ser um "faz-tudo"

"Você será dono, social mídia, captador de clientes, operacional, caixa, vendedor… Se não souber e não fizer um pouco de tudo, nada irá funcionar com total dedicação, nenhum funcionário terá tanto amor e entrega ao seu empreendimento como você.", indicou.

6. Aceite os altos e baixos

"A montanha-russa de vendas existe, em um mês seu faturamento pode ser altíssimo e no próximo pode ser negativo, tenha um caixa reserva, faça suas garantias e não se emocione achando que já venceu no primeiro mês de saldo alto e muito menos desanime nos meses negativos. Todo início é assim, aceite!", finalizou o especialista.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI