Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Menstruação

Juju Salimeni revela que não usa absorventes durante período menstrual

A musa fitness disse que prefere apostar em outro método durante o período menstrual

Máxima Digital Publicado em 24/08/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juju Salimeni revela que não usa absorventes durante menstruação - Instagram
Juju Salimeni revela que não usa absorventes durante menstruação - Instagram

Juju Salimenié dedicada na hora de sua rotina puxada de treinos e exercícios. Nada tira o foco da musa fitness, inclusive o período de menstruação. 

A influenciadora digital revelou que não usa mais absorventes e preferiu apostar em outro método para seu ciclo: coletores menstruais. 

Ela contou que não se sentia confortável com os absorventes normais: “Eu odiava usar absorventes externos, aqueles de colar na calcinha. Tanto que eu chamava de fralda"

“Sempre usei mais os internos. Também tem a questão de que não uso calcinha dentro de casa. Gosto de me sentir livre e é uma prática indicada pelos ginecologistas. Mas esse tipo de absorvente estava me causando irritações e alergias, de vez em quando. Foi quando resolvi testar o coletor.”, disse.

Juju diz que o uso do coletor funcionou para a sua rotina. “Funcionou total, até para praticar atividades físicas mesmo, o que eu pensava que seria um problema. Fico super segura, me sinto seca pra fazer qualquer movimento e usar qualquer roupa, sem que fique marcando. Nem lembro que estou menstruada porque minha rotina continua a mesma”, explicou.

A influenciadora digital incentiva as suas seguidoras a usar o coletor e deixar o preconceito de lado.

“Antes, não fazia a menor ideia de como colocava e tirava. Mas busquei informações, vi que era mais fácil do que eu imaginava. Não tem nenhum bicho de sete cabeças”, declarou.

A musa fitness contou que voltou a menstruar há cerca de três anos, quando parou de usar implante hormonal. O método contraceptivo costuma ter como uma das reações a amenorreia, isto é, ausência de fluxo na menstruação.

“Voltei a menstruar, mas meu fluxo é bem tranquilo. Nunca tive TPM, apenas cólicas, mas nada que me incomodasse muito. Sou bem privilegiada nisso”, reconheceu a musa, que não deixa a peteca cair quando o assunto é treino.

Ela continuou: “Nunca deixei o período menstrual atrapalhar meus exercícios ou afetar minha disposição. Sou extremamente disciplinada e nada me tira da rotina de treino, apenas algum problema muito grave”.

Com uma rotina intensa de treinos, que envolve musculação cinco vezes por semana e algumas fases de aeróbio, ela afirma como é ter uma vida de influencer e musa fitness.

“É muito gratificante porque faço as duas coisas naturalmente, nunca forcei nada. Meu estilo de vida é fitness e gosto de indicar produtos que confio, por isso as duas coisas funcionam tão bem”, disse.