Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Dia do Sexo

Sem tabu! No dia 'Dia do Sexo', confira 6 dicas de Marcela Mc Gowan para aproveitar a data

Separamos algumas dicas - imperdíveis - publicadas pela ex-BBB em seu Instagram

Letícia Couto com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 06/09/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela Mc Gowan é ginecologista e obstetra. - Instagram
Marcela Mc Gowan é ginecologista e obstetra. - Instagram

Você sabia que o Dia do Sexo é celebrado no dia 6 de setembro? A data simbólica foi escolhida por causa da posição dos números referente a data (6/9), que é a mesma de uma posição sexual bastante conhecida.

Vale lembrar, que mesmo com uma data dedicada ao assunto, o tema ainda é tabu, principalmente quando se trata do prazer feminino. De acordo com os dados divulgados pelo Programa de Estudos em Sexualidade (Prosex), da USP, 40% das brasileiras não se masturbam e 55,6% não conseguem chegar ao orgasmo.

Durante sua passagem pelo Big Brother Brasil 20, a ginecologista e obstetra Marcela Mc Gowancompartilhou seus conhecimentos sobre o assunto com os participantes da casa, e claro, com o público que estava sempre ligadinho. 

Em uma das ocasiões ela explicou aos amigos do reality que a sociedade aprendeu a se relacionar sexualmente de forma errada, além de explicar os motivos pelo qual a sexualidade é cheia de tabus.

Fora da casa mais vigiada do Brasil, ex-BBB segue ensinando seu público a lidar com o sexo de forma mais leve. Em suas redes sociais, a especialista expõe dados e técnicas referente ao tema.

Na última sexta-feira, 4, a gata estreou o programa Sextou, cujo nome é uma brincadeira com o fato de acontecer sempre no mesmo dia e com a frase Sex To You (sexo para você, traduzindo do inglês).

"Quero falar de sexualidade e quebrar tabus. Falar abertamente desse tema que muita gente tem receio", disse em entrevista.

Já que ela é especialista no assunto, nós da Máxima Digital separamos algumas dicas publicadas por Marcela,  em sua rede social e no perfil @oprazerehtodomeu - o qual ela faz parte -, que podem te ajudar a aproveitar a data da melhor forma. 

Mulher, tem dúvidas de como se prevenir?


Está em um relacionamento a distância? Vá de 'Sexting'

Ver essa foto no Instagram

SEXTING? Mas eu não sei inglês!! O QUE É ISSO?⁣ 😱 ⁣ Sexting é a junção das palavras em inglês Sex (sexo) + Texting (enviar mensagem). A tradução é enviar qualquer conteúdo erótico para outra pessoa por meio eletrônico (SMS, e-mail, WhatsApp e outras redes sociais).⁣🔥 ⁣ O sexting serve pra todo mundo: aqueles que ainda não transaram, aqueles que tão justamente procurando o boy, a mina, o boy E a mina pra transarem, aqueles que já tão casados há anos e já transaram muito... tá valendo pra se conhecer melhor e aumentar o tesão, pra apimentar as coisas no relacionamento longo. O legal é se envolver e brincar com as possibilidades.⁣✍️ ⁣ Empolgou? Vamos te dar algumas dicas:⁣ ⁣ -É super importante estar em um ambiente propício e com tempo. Não vai dar certo se você ou seu “alvo” estiverem num almoço de família com os avós, fazendo a comida e escrevendo putaria.⁣🍆 ⁣ -Certifique-se que a pessoa com quem está falando QUER fazer isso. Dá pra contar nos dedos as mulheres que nunca receberam um nude sem pedir: é invasivo, é ofensivo, é assédio. Seu date QUER? Maravilha, vamos que vamos!⁣ ⁣ - O QUE EU MANDO? (vale áudio, vale nude e muuuito texto)⁣ ​ -Você pode falar o que quer fazer quando se encontrarem⁣ ⁣ ​- Você pode falar o que está fazendo no momento (se você estiver fazendo alguma coisa nada excitante, invente)⁣ ⁣ ​- Faça perguntas (do tipo: mas o que você faria comigo se a gente estivesse sozinho?)⁣ ⁣ - É a CHANCE de colocar todas as suas fantasias em jogo: às vezes não teve coragem de falar pessoalmente, quem sabe vai no texto (e evolui pro presencial).⁣ ⁣ ​ -Emojis de sexo (VAMOS MOSTRAR pra vocês as opções de emojis e o que significam, aguardem!)⁣ 😈 ⁣ ​- Basicamente, mande o que você QUISER. Desde que se sinta à vontade, alcance o objetivo do sexting, que é provocar e excitar os envolvidos, e respeite todo mundo!⁣ ⁣ Ah, e claro, lembram dos nudes seguros? As mesmas dicas valem aqui!⁣❗️ ⁣ Foi dada a largada meninas!! ⁣ ⁣ Aproveitem e nos contem como foi a experiência.⁣ ⁣ Ou você já pratica o sexting? Comente aqui se dá certo pra vocês!

Uma publicação compartilhada por O PRAZER É TODO MEU (@oprazerehtodomeu) em


Dicas para a quarentena?


Você sabe o que são as zonas erógenas?


Como os signos são na hora ‘h’?

Ver essa foto no Instagram

E vamos de segunda parte! Com librianjos, escorpião, sagitas, capricórnio, aquário e peixes! Me contam se rolou uma identificação por aí 😉

Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em


E para finalizar, dica de série!