Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Os segredos de Márcio Atalla

O educador físico entregou quais são suas regras de ouro na alimentação para conquistar um corpo magro e definido

Diane Neubüser Publicado em 24/09/2015, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcio Atalla - Divulgação
Marcio Atalla - Divulgação

Convidado para falar sobre qualidade de vida num evento na capital paulista, Márcio Atalla, o educador físico das famosas, listou as regras de ouro da alimentação saudável. Confira:

- Aumente o consumo de fibras. Para isso, invista em frutas, grãos integrais, verduras e legumes.

- Diminua a ingestão de gorduras, principalmente a saturada. “Pesquisas apontam que o brasileiro consome 80% mais gordura saturada do que é recomendado”, afirmou o expert.

- Reduza o consumo de sal e açúcar. “Fique de olho no consumo invisível, que ocorre por meio dos industrializados. Com esses itens, você ingere os ingredientes sem perceber”, destacou.

- Mantenha o corpo bem hidratado, durante todo o dia. “Isso é muito importante, inclusive, antes, durante e depois da atividade física, quando o corpo perde líquido com a transpiração”, diz.

- Baseie de 60 a 70% da sua dieta alimentos in natura. “Eles são mais saudáveis e concentram mais nutrientes”, observou.

- Maneire no álcool. “Um  grama de carboidrato, apontado como o vilão das dietas, tem quatro calorias. A mesma quantidade de álcool oferece sete. Então, fique atenta!”.