Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Maíra Cardi revela que desenvolveu síndrome durante maternidade

A coach fez um lomgo desabafo sobre o assunto em suas redes sociais

Redação Publicado em 28/07/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maíra Cardi revela que desenvolveu síndrome durante maternidade - Instagram
Maíra Cardi revela que desenvolveu síndrome durante maternidade - Instagram

Nessa quinta-feira, 28, Maíra Cardi fez um longo desabafo em suas redes sociais, afirmando que está com síndrome de burnout. A coach publicou algumas fotos durante a maternidade e comentou sobre como foi o processo para descobrir o diagnóstico.

"Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, TIVE! Apesar de AMAR meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção... Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente!", começou.

"Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno).", disse.

"Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais... e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia a dia.", falou.

"Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho.", continuou.

"E por que? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas.", desabafou.

"E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo para nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros!", falou.

"No meio de tudo isso, com o acúmulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, BigBrother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout!", revelou.

"Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste? Decidi trazer esse assunto e debater com vocês sobre nos meus Stories! Aguardo vocês para bater esse papo por lá.", finalizou.