Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Aula

Negão da BL fala sobre racismo e mostra como o debate é necessário: “Brancos brigando com um negro”

O funkeiro participou de uma transmissão onde o tema racismo foi abordado com dois apresentadores brancos

Máxima Digital Publicado em 27/08/2020, às 15h00

Negão da BL dá aula ao debater racismo
Negão da BL dá aula ao debater racismo - Reprodução/ Instagram

Provavelmente, você já viu um vídeo do MC Negão da BL com a sua mãe nas redes sociais. Mas, desta vez, não foi por causa de um conteúdo divertido que seu nome ficou nos mais comentados na web.

O funkeiro não gostou nada de ter sua opinião invalidada durante um debate sobre racismo com os apresentadores - que são brancos. O caso aconteceu durante uma live com o grupo BJ Gribel, realizada na noite da última quarta-feira, 26. 

Na entrevista, a mãe do cantor, dona Gisele, contou sobre uma situação em que o filho sofreu racismo quando era mais novo ao ter sido abordada por um policial com uma arma apontada para ele e um amigo. "Preconceito é a parte mais triste da minha vida", lamentou ela.

Durante a conversa, Negão da BL desabafou sobre o racismo ser um problema estrutural e que não vai acabar enquanto ficar baseado no discurso. "Não adianta você ser mentiroso. O 'bagulho' vai passando de geração em geração. Não adianta ser hipócrita no 'bagulho'", afirmou.

A tensão continuou quando os apresentadores Kemilly Cardoso e Glauco Zulo tentaram amenizar a problemática. "Hoje, no nosso Brasil, a gente tem uma grande parte da população que briga por isso [racismo]", afirmou a apresentadora.

"Mas aí brigar e falar bonito é uma coisa, o bagulho é a prática. Vocês vão falar 'eu respeito', mas são dois brancos brigando com um preto", rebateu o funkeiro.

Por sua vez, Kemilly disse que era filha de negro. "Você é filha de negro, mas você é branca", disse o MC.

"Não sou branca, não!", rebateu Kemilly. "Ah, tá bom! Pelo amor de Deus, mano!", reagiu o cantor visivelmente incomodado com a situação. A sua mãe também pareceu desconfortável com a situação. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI