Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Xuxa desabafa sobre ataques ao longo da carreira: "Fui chamada de interesseira, garota de programa e mau exemplo"

A apresentadora abriu o coração em meio à criticas por estar escrevendo um livro voltado ao público infantil

Máxima Digital Publicado em 07/08/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa desabafa sobre ofensas que sofreu ao longa da carreira - Reprodução/ Instagram
Xuxa desabafa sobre ofensas que sofreu ao longa da carreira - Reprodução/ Instagram

A apresentadora Xuxa Menegheldecidiu abrir o seu coração e falar alguns dos preconceitos que sofreu durante a sua carreira no mundo do entretenimento.

Em um relato publicado na Vogue, a comunicadora falou desde o começo da carreira té agora, que está escrevendo o seu livro. "Aos 17 anos, namorei Pelé, o maior ídolo do país por 6 anos e foi aí que eu conheci a maldade real das pessoas. Fui chamada de puta, interesseira que queria aparecer às custas de um rico famoso, garota de programa de luxo e muitos outros nomes", lembrou.

Ela fez questão de falar sobre o início na televisão: "Quando comecei a trabalhar para crianças, aos 20 anos, fui taxada de loira burra, despreparada. Disseram que eu tinha relações com as Paquitas, com minha diretora e que eu não poderia trabalhar com o público infantil".

Xuxa também falou que o dilema se repetiu quando anunciou o namoro com Ayrton Senna. "Diziam que era um relacionamento de fachada", comentou. A apresentadora também se lembrou de quando foi chamada de "mau exemplo" pelo então Ministro da Saúde, José Serra (PSDB-SP). "Será que trabalhar muito, ter uma conta bancaria alta, ser uma mulher independente, resolver ter filho aos 35 anos, cuidar da saúde, não fumar, não beber, são maus exemplos?", questionou ironicamente.

A apresentadora também falou da sua gravidez e vida amorosa: "Não ter o pai da Sasha ao meu lado fortaleceu o que sempre falavam: que eu gostava de mulheres, não prestava, era uma prostituta de luxo, etc... Aos 50 resolvi “casar” sem cartório ou festa e, novamente, não sou bom exemplo, já que digo que estou feliz e com cara de bem comida ao lado do homem que escolhi. Isso choca? Sim, choca, porque para muitos, eu não tenho direito de ter uma vida sexual depois dos 50."

Xuxa também comentou sobre as vezes que o público a criticou por suas escolhas estéticas. "'Raspei a cabeça e... 'Oi? Como assim? Tá louca? Queremos você de cabelo comprido." "Não coloca botox"  Oi? Como assim? "Não queremos ver suas rugas, elas nos lembram que também estamos ficando velhos.'"

O desabafo de Xuxa aconteceu por causa das críticas que a apresentadora tem recebido por escrever um livro infantil no qual a personagem tem duas mães. Xuxa explicou que o livro é baseado em uma história real. "Estou sendo criticada por escrever livros para crianças. Um em especial, que ainda nem saiu, inspirado na milha afilhada Maya, onde conto a história de uma menina que quer tanto ser amada, quer tanto alguém especial ao seu lado, que Deus lhe dá duas mães", explicou.

"Agora, eu peço aos intolerantes. Não querem ajudar? Não atrapalhem! O mundo não precisa da sua ignorância, do seu desamor", finalizou.