Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Quem se dá bem e quem se dá mal no final da novela?

Veja como os principais personagens do folhetim das seis terminarão suas jornadas

Máxima Digital Publicado em 24/08/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja quem se dá bem no final de Novo Mundo - TV Globo
Veja quem se dá bem no final de Novo Mundo - TV Globo

No final de Novo Mundo, Leopoldina (Leticia Colin) terá ao menos um minuto de paz ao lado de Pedro (Caio Castro) ao serem coroados imperadores.

Segundo o portal Notícias da TV, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) também ganharão o seu final feliz.

Deposta do título de "favorita" do príncipe, Domitila (Agatha Moreira) será obrigada a engolir o próprio veneno e assistir calada ao momento de glória da arquiduquesa da Áustria. "É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro, eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela que está ali", disparará a vilã.

Na vida real, ao contrário, a marquesa de Santos nunca rompeu o romance com o monarca que serviu de inspiração para o papel de Caio Castro. Sob pressão do público, que se apegou à protagonista de Leticia Colin, a novela varreu as traições e agressões do mulherengo para baixo do tapete, em um "felizes para sempre" bem diferente dos registros históricos. 

A última semana de Anna vai mexer com todos os clichês da dramaturgia, com direito a mais um sequestro orquestrado por Thomas (Gabriel Braga Nunes). A professora de Português conseguirá se livrar das garras do britânico e, por pouco, não o matará com sua adaga. Piatã (Rodrigo Simas) convencerá a irmã a não se tornar uma assassina. 

Livre do mau-caráter, a personagem de Isabelle Drummond aparecerá grávida de Joaquim na última cena do capítulo que será exibido na próxima sexta-feira, 28. Ela ainda anunciará que transformará a história do casal em um livro.

Um acidente de percurso finalmente transformará Elvira (Ingrid Guimarães) em uma estrela do teatro. Germana (Vivianne Pasmanter) causará um acidente que quebrará a perna de Cosette (Heloísa Périssé). Impossibilidade de voltar ao palco, a francesa implorará para que a mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) conclua o espetáculo em seu lugar. 

A trambiqueira travará em um primeiro momento, mas arrancará aplausos e gritos de aprovação do público com os seus improvisos. Ela ainda fundará a própria companhia de teatro e sairá em turnê internacional por um ano. A contragosto, Joaquim precisará se despedir do enteado que a acompanhará pelo mundo. 

A cota de casamento no episódio final será preenchida por Peter (Caco Ciocler) e Amália (Vanessa Gerbelli). O aventureiro interpretado por Chay Suede levará a mãe até o altar para se casar com o médico que a ajudou a desvendar o trauma por trás de seu romance proibido com dom João 6º (Leo Jaime).  

Os roteiristas ainda vão dar um puxão de orelha no público nas sequências decisivas de Piatã. Feliz ao lado de Jacira (Giullia Buscacio), o pajé será assombrado por uma visão aterradora em que enxerga índios dizimados e as florestas brasileiras devastadas. "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta. Vi uma doença que não posso curar", lamentará o guia espiritual.