Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Novelas / Surpresa

'A Dona do Pedaço': Saiba qual atriz da trama desistiu da aviação para entrar na novela

Chan Suan desistiu da aviação para atuar em A Dona do Pedaço

Máxima Digital Publicado em 16/09/2019, às 12h59 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Dona do Pedaço - Reprodução/ TV Globo
A Dona do Pedaço - Reprodução/ TV Globo

A trama de "A Dona do Pedaço" está recheada de mistérios, reviravoltas e personagens complexas, mas as surpresas não ficam só nas telinhas, não. O elenco da novela também reserva algumas curiosidades interessantes.

Começando por Chan Suan, a atriz chinesa de 36 anos que vive a Naomi na novela, secretária do Malvino Salvador e José de Abreu, na construtora Harbitex.

A atriz sempre tentou entrar nesse meio artístico, mas em certa época precisou focar na aviação (veja a foto abaixo) para pagar as contas -- até receber o convite para participar de "A Dona do Pedaço".

"Antes eu conciliava uns trabalhos como atriz e a aviação. Mas como eu já tinha feito a quarta temporada de 'Pé Na Cova', sabia que seria impossível conciliar as duas profissões ao fazer uma novela. Foi uma decisão difícil. Eu tenho paixão por voar, estava estabilizada e feliz também. Mas atuar é o meu amor maior. Aceitei acreditar que tudo iria dar certo e assim que houve a coletiva de imprensa, me desliguei da empresa. E não me arrependo!", contou a artista, feliz com as conquistas. 

Chan Suan aproveitou para lembrar de algumas dificuldades que passou em 2017, quando estava sem nenhum contrato e com poucos freelas como atriz. 

"Estava muito difícil. Ser ator não é fácil. Tem que ter coragem pra persistir na carreira. Nessa época, fiz trabalhos bacanas, mas poucos, lembrando que não há tanto trabalho direcionado pra orientais. Também fiz freelas e outros eventos, mas mesmo assim ficava bem apertada [de dinheiro]". 

A artista revelou que uma das coisas que mais a encantou no convite para viver a Naomi foi a oportunidade que ela teve de fugir do padrão oriental. "Sou muito grata ao produtor Guilherme Gobbi por me escolher, e do gênio Walcyr, por ter criado essa personagem, pensando em uma asiática para fazer. Naomi é uma mulher forte e espero que essa personagem também seja uma possibilidade para mais autores de TV, cinema e teatro pensarem fora da caixa e abrir o leque de possibilidades", disse.

Chan participou da quarta temporada de " Pé na Cova" como a personagem Pao Ling. Na trama, Pao Ling era uma das proprietárias da pastelaria e também funerária, concorrente do negócio do Ruço ( Miguel Falabella).

A atriz também fez diversas campanhas publicitárias e mais de 10 filmes em que podemos destacar os longas "Contrato Vitalício", o filme "Porta dos Fundos", "O Ornitólogo", "Lady Bloodfight" (Guerreiras de Sangue), entre outros.