Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Detox pós-Páscoa: Roseli Siqueira dá dicas de como equilibrar a saúde da pele

A cosmetóloga das famosas dá dicas para você desintoxicar o organismo e a derme após o consumo de doces e de chocolate

Roseli Siqueira Publicado em 12/04/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detox pós-Páscoa: Roseli Siqueira dá dicas de como equilibrar a saúde da pele - Freepik
Detox pós-Páscoa: Roseli Siqueira dá dicas de como equilibrar a saúde da pele - Freepik

Consumiu muitos chocolates? Esse é um problema bem comum após datas comemorativas, pois, muitas vezes, acabamos perdendo o controle e nos esbaldando. Além disso, o tipo de alimento também conta bastante, ou seja, os chocolates mais gordurosos e com alto teor de açúcar também contribuem para o desequilíbrio do organismo, ocasionando surtos de oleosidade e acne. Se você está passando por essa fase, as dicas a seguir podem te ajudar; vem ver.

++ Skin icing: Roseli Siqueira revela quais são as vantagens de aderir à técnica

Nesse vídeo mais dicas de cuidados para peles acneicas e com manchas:

Suspenda o consumo dos chocolates

Sobrou um docinho? Se você continuar ingerindo tanto açúcar e gorduras, o seu corpo não vai se recuperar, então evite esses alimentos nos próximos dias ou, se for o caso, reduza o consumo. 

Beba mais líquidos 

Dois litros de água por dia são o suficiente para ajudar o corpo a eliminar as toxinas, além de hidratar a pele. Mas você também pode alternar com sucos naturais, chás e água de coco. O importante é que todos sejam 100% naturais e sem adição de açúcares ou adoçantes.

Aposte em uma alimentação saudável

Para reequilibrar o organismo, é essencial retomar a rotina de forma balanceada, para isso é imprescindível investir em refeições com alimentos saudáveis e o mais naturais possíveis, como as frutas, verduras e legumes. Nesse período também é importante evitar continuar consumindo os chocolates, mas caso queira degustar uma sobremesa, prefira as versões com maior teor de cacau (acima de 70%), que são menos açucaradas e gordurosas. 

Mantenha sua rotina de skin care 

Mesmo se a sua pele mudar durante este período, evite fazer alterações na sua rotina de cuidados. Nada de sair comprando um monte de produtos. Higienize e hidrate, como de costume. 

Faça uma máscara detox

As fórmulas à base de argila e frutas vermelhas são ótimas alternativas para realizar um detox na pele, pois elas possuem uma ação purificante, antibacteriana e antioxidante, que auxilia na redução de oleosidade, normalizando o PH da derme, reduzindo a inflamação das espinhas e o aparecimento delas. Você pode fazer o tratamento uma vez por semana, até que a pele volte ao normal. 

Evite usar maquiagem e produtos muito gordurosos

Como após esse período a pele tende a ficar mais oleosa e com acnes, é imprescindível eliminar qualquer hábito que possa piorar esse quadro, como, por exemplo, o uso de maquiagens e produtos com fórmulas pesadas, que contribuem para o entupimento dos poros. Mas se mesmo assim você quiser dar um up no visual, nesse link eu dou dicas de como fazer uma make com produtos naturais:

++ Maquiagem natural: Roseli Siqueira comenta as novidades de beleza e dá dicas para receitas caseiras; vem ver

BBB23: Quem deve ser eliminado?

  • Aline Wirley
  • Amanda
  • Cezar Black

Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!