Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Roseli Siqueira traz dicas para preparar a pele para o Carnaval

Da make ao uso de máscara facial: vem ver os truques da especialista para você curtir esse momento sem passar perrengues

Roseli Siqueira Publicado em 15/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roseli Siqueira traz dicas para preparar a pele para o Carnaval - Freepik
Roseli Siqueira traz dicas para preparar a pele para o Carnaval - Freepik

Cores vibrantes, brilho e fantasias cheias de criatividade, essas são características bem marcantes do Carnaval. Seja em um bloquinho de rua, no sambódromo ou até em casa, a foliã que se preze precisa de dicas para curtir esse momento com muito estilo, sobretudo, cuidando e respeitando a pele; vem ver.

++ Roseli Siqueira ensina como amenizar as bolsas embaixo dos olhos

Make a base de produtos naturais

Você sabia que dá para usar produtos naturais para se maquiar? Um bom exemplo é a beterraba, que além de ser rica em caroteno, que nutre e hidrata a pele, ainda tem um pigmento natural que pode ser utilizado como sombra, blush e batom, e que não oferece riscos à saúde - as crianças também podem usar. Outros ingredientes, como a curcuma e o carvão ativado também são uma alternativa para dar cor ao visual e contornar/ delinear os olhos. Para usar, basta misturá-los com algumas gotinhas de óleo 100% natural até criar uma pastinha e depois aplicar sobre a pele como preferir.

Máscara facial como decoração da pele

Outro truque é utilizar as máscaras metalizadas, como aquelas de ouro ou de prata para fazer pequenas decorações no rosto, dessa forma você entra no clima de carnaval, com a certeza de que não está usando produtos que vão piorar a qualidade da sua pele.

Xô acne e oleosidade

Para preparar a pele antes da make, amenizar a acne, a oleosidade, reduzir os poros dilatados e clarear manchas, indico fazer uma máscara de algas, pois ela é rica em sais minerais que ajudam a desintoxicar a derme e, ao mesmo tempo, tem ação protetora. Ingredientes: 3 ⁄ 4 xícara de água quente; 5 cm x 1 cm de uma folha de alga picada; e 1 folha de gelatina. Basta diluir a gelatina na água com as algas. Aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos. Lave em água corrente e, em seguida, aplique gotinhas de óleo de girassol ou de coco.

Hidratação potente para rosto corpo e cabelo

Certamente você já ouviu falar que o óleo 100% natural é um excelente hidratante e deixa a pele e cabelos nutridos e brilhosos, mas, para isso, ele precisa ser 100% natural, livre de derivados de petróleo.

Como usar:

Rosto e pescoço: aplique algumas gotas na palma das mãos, aqueça o produto e depois massageie a pele.

Corpo: o óleo deve ser aplicado sobre a pele ainda molhada, após o banho.

Cabelos: pode ser usado para fazer umectação ou como um pré-poo para proteger o comprimento no momento da lavagem.

Bronzeado em dia

Um bronzeado de respeito se constrói com o tempo e para isso você precisa dedicar alguns minutos do seu dia. Duas formas muito eficientes de conquistar aquele bronze é ingerindo sucos naturais ricos em caroteno e vitamina C, como o de laranja e cenoura e se expondo ao sol diariamente.

Mas vale lembrar que a pele precisa ser preparada, para que assim ela ganhe resistência e se mantenha saudável. Para isso, confira uma receita da máscara de abóbora caseira para você testar em casa: separe quatro pedaços de abóbora e ferva até amolecer, em seguida escorra e amasse os pedaços com um garfo. Deixe esfriar, adicione um pouco de mel, aplique no rosto e corpo e deixe por 15 minutos. Em seguida, remova a mistura com água corrente e finalize borrife chá verde por todo corpo, pois ele age como antioxidante natural e também ajuda na defesa para a irradiação solar.

Atenção ao uso de produtos artificiais

É bastante comum ver pessoas utilizando glitter e purpurina no rosto, corpo e couro cabeludo, mas esse é um hábito que faz muito mal a saúde, pois estes itens são feitos a partir de plásticos e outros componentes químicos que podem ser absorvidos pela pele, criar feridas, além de serem prejudiciais ao meio ambiente. Portanto, evite-os se possível.

++ Skincare para o bumbum: Roseli Siqueira ensina o que usar e como fazer

Quer descobrir outras formas de cuidar da pele no verão? Nesse vídeo dou algumas dicas imperdíveis:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!