Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Decoração simples e linda para a ceia de Natal

Deixe sua casa pronta para a comemoração em 3 passos

Gabriella Gouveia Publicado em 22/12/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Organização é o ponto principal para receber bem
Organização é o ponto principal para receber bem - iStock

Já entramos na contagem regressiva para receber a família e os amigos em casa e celebrar essa data especial. Porém, como organizar a mesa para ceia do natal de modo que ela fique simples, linda e sem stress? A personal organizer Denise Ceolin dá dicas de como deixar tudo pronto antes da hora e apenas se preocupar em se divertir:

1)  1)  Planejamento 

O primeiro passo é saber quantas pessoas você receberá em casa à noite, além de definir o cardápio e quem ficará responsável por cada preparo. “Saber delegar e não ser centralizadora é um grande passo para não se sobrecarregar demais, pois lembre-se, como a casa é sua, todas a perguntas serão dirigidas à você”, afirma Denise.

2)   2)  Apresentação

Para comemorar essa época, transforme uma simples salada de tomate em um prato gourmet. “Dê formatos natalinos aos aperitivos e frutas para compor a mesa. É muito fácil e sua decoração irá arrasar perante seus convidados”, comenta a personal organizer. Utilize taças de vinho viradas para baixo com bolas de natal dentro e uma vela em cima e pronto! Você providenciou um belo castiçal sem custo.

3)   3Adaptação

Caso a família tenha muitas crianças, a dica é preparar uma mesa especial para os pequenos. “Utilize um banco ou aquelas mesinhas infantis na altura delas, providencie comidinhas que elas gostem e as deixe interagir, para que elas se sintam realmente participativas desta celebração e não fiquem somente ansiosas aguardando a chegada do Papai Noel”, completa Denise.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI