Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Economize na organização do casamento

Pretende se casar este ano, mas a grana anda curta? Confira as dicas da cerimonialista Shalimar Catramby para poupar na festa sem decepcionar os convidados

Máxima Digital Publicado em 07/01/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como economizar no casamento  - Shutterstock
Como economizar no casamento - Shutterstock

* Marque o casamento com antecedência e informe-se sobre as condições de parcelamento. Às vezes, há bons descontos para quem paga um serviço à vista ou boas formas de parcelamento para quem pretende fazer o pagamento a longo prazo.

* Escolha meses menos concorridos – janeiro, fevereiro e agosto, por exemplo. Maio é o mês das noivas e tende a ser muito concorrido e caro casar nesta época.

* Verifique os preços praticados pelas casas de festas durante a semana e nos fins de semana. É normal oferecer descontos a quem realiza o evento de domingo a quinta, e essa pode ser uma boa opção para quem deseja economizar.

* Converse com a cerimonialista e com o responsável pela casa de festas e pergunte sobre profissionais parceiros. Eles possuem parcerias com fornecedores que costumam oferecer alguns descontos e preços mais em conta, o que pode valer bastante a pena, pois também são profissionais de confiança.

* Se alguém da sua família cozinha bem, veja se a pessoa pode ajudar de alguma forma, como, por exemplo, confeccionando as lembrancinhas ou alguns doces para o evento. Compre todo o material necessário e ofereça a sua ajuda.

* Quanto mais formal o evento, mais caro ele será. Portanto, aproveite essa onda de festas de casamentos informais para economizar um pouquinho também. Festas de casamento de manhã ou de tarde também são lindas e mais baratas.

* Por fim, em vez de distribuir um monte de lembrancinhas, concentre-se em uma que seja boa e inesquecível. Um bem casado gostoso e com embalagem bonita ou quem sabe uma foto na cabine maluca pode ser uma ótima lembrança de casamento.