Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Economize na organização do casamento

Pretende se casar este ano, mas a grana anda curta? Confira as dicas da cerimonialista Shalimar Catramby para poupar na festa sem decepcionar os convidados

Máxima Digital Publicado em 07/01/2016, às 10h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Como economizar no casamento
Como economizar no casamento - Shutterstock

* Marque o casamento com antecedência e informe-se sobre as condições de parcelamento. Às vezes, há bons descontos para quem paga um serviço à vista ou boas formas de parcelamento para quem pretende fazer o pagamento a longo prazo.

* Escolha meses menos concorridos – janeiro, fevereiro e agosto, por exemplo. Maio é o mês das noivas e tende a ser muito concorrido e caro casar nesta época.

* Verifique os preços praticados pelas casas de festas durante a semana e nos fins de semana. É normal oferecer descontos a quem realiza o evento de domingo a quinta, e essa pode ser uma boa opção para quem deseja economizar.

* Converse com a cerimonialista e com o responsável pela casa de festas e pergunte sobre profissionais parceiros. Eles possuem parcerias com fornecedores que costumam oferecer alguns descontos e preços mais em conta, o que pode valer bastante a pena, pois também são profissionais de confiança.

* Se alguém da sua família cozinha bem, veja se a pessoa pode ajudar de alguma forma, como, por exemplo, confeccionando as lembrancinhas ou alguns doces para o evento. Compre todo o material necessário e ofereça a sua ajuda.

* Quanto mais formal o evento, mais caro ele será. Portanto, aproveite essa onda de festas de casamentos informais para economizar um pouquinho também. Festas de casamento de manhã ou de tarde também são lindas e mais baratas.

* Por fim, em vez de distribuir um monte de lembrancinhas, concentre-se em uma que seja boa e inesquecível. Um bem casado gostoso e com embalagem bonita ou quem sabe uma foto na cabine maluca pode ser uma ótima lembrança de casamento.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI