Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Explante mamário

Explante mamário: 7 famosas que decidiram retirar suas próteses de silicone

Evelyn Regly, Bruna Manzon e Monica Benini foram algumas famosas que retiraram suas próteses

Máxima Digital Publicado em 25/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explante mamário: 7 famosas que decidiram retirar suas próteses de silicone - Reprodução/ Instagram
Explante mamário: 7 famosas que decidiram retirar suas próteses de silicone - Reprodução/ Instagram

Muitas coisas mudam ao longo dos anos. Por exemplo, no começo dos anos 2000, as mulheres lotavam os consultórios de cirurgiões plásticos para turbinar os seios. Já em 2020, muitas estão indo para o lado oposto.

A tendência inversa está virando uma das queridinhas das famosas. Sim! Algumas mulheres desejam reverter o procedimento e voltar a ter seios no tamanho natural.

Por causa disso, nós, da Máxima Digital, separamos exemplos recentes no Brasil e do mundo que decidiram se libertar das próteses de silicone

Victoria Beckham

A estilista e ex Spice Girls foi pioneira no chamado explante mamário. O procedimento foi feito em 2009, e ela removeu parcialmente as próteses colocadas nos anos 1990 e as retirou por completo em 2011. Em entrevista, explicou que a cirurgia foi fruto de sua insegurança e que sugeriria  a sua versão mais jovem valorizar o próprio corpo.

"Provavelmente eu recomendaria: "Não faça bobagem com seus seios". Por anos eu neguei que foi algo estúpido, era um sinal de insegurança. Apenas valorize o que você tem", afirmou ela em entrevista à revista Vogue britânica em 2017.

A modelo anunciou, em maio deste ano, que faria uma cirurgia para a retirada da prótese de silicone que colocou há 15 anos. "Eles foram ótimos para mim por muitos anos, mas eu cansei. Eu gostaria de conseguir fechar um vestido do meu tamanho, deitar de bruços de forma confortável. Nada demais. Então não se preocupem! Está tudo certo. Eu ainda terei peitos, eles apenas serão completamente de gordura. O que é o que eles são de qualquer forma. Uma bolsa idiota de gordura", explicou ela em suas redes sociais.

Monica Benini

A designer de joias e modelo desabafou sobre a sua vida com o silicone aos seus seguidores. Casada com o músico Júnior Lima, ela relatou que colocou os implantes na época em que era modelo, influenciada por terceiros.

"Tive uma booker, que cuidava da minha carreira, que me falava para colocar silicone. Para deixar meu corpo mais harmônico. Isso nunca me incomodou! Eu era bem-resolvida com isso. Ela falava tanto, outras pessoas falavam também. Estava com tantos problemas pessoas, sem estrutura, que acabei sucumbindo. Não foi algo que me fez bem. Todo mundo colocava silicone, minhas amigas saíam com decotes, felizes, achando o máximo, e no fundo, quando olho para trás, nunca tive esse sentimento. Antes de colocar (silicone), eu colocava decote, biquíni, ficava bem. Depois que coloquei, parei. Não é um problema, é um relato pessoal.  Por que não tirar? Somado a tudo isso, de não gostar a parte estética, preferia meu peito de antes. Tem o fato de que combina muito mais comigo, de me aceitar do jeito que sou, não ter próteses. Estou muito feliz. Não sei nem explicar. Parece que ganhei um sopro de vida novo! Me reencontrei. Nosso corpo é nosso templo. Alterar as nossas formas é muito forte", explicou.

Evelyn Regly

A influenciadora digital usou seu perfil do Instagram para comemorar a retirada de suas próteses de silicone. Na legenda da publicação, explicou que "foi do sonho ao pesadelo" desde que colocou os implantes, já que teve problemas após a cirurgia - a chamada 'doença do silicone' e feridas abertas por longo tempo.

"Estou livre do silicone! Quando quis colocar, só queria meu peito 'direitinho', porque eu não tinha filhos e parecia que eu tinha amamentado cinco. Foram noves meses com os seios abertos, correndo risco de infecção. Inúmeras idas à emergência e a médicos como mastologista, infectologista... Fui do sonho ao pesadelo", relatou.

Renata Vanzetto

A chef de cozinha e apresentadora do ‘GNT’ também optou por realizar o explante mamário. “Decidi na loucura, com 22 anos, não tinha pesquisado nada. Morria de vergonha de ir à praia despeitada”.  Na ocasião, Renata saiu com próteses submusculares de 250 ml em cada mama. O resultado, porém, não foi o esperado. “Desde o primeiro dia, achei que meus seios ficaram muito altos.”, disse. Além disso, ela falou sobre a dificuldade em amamentar.

Fernanda Neute

A youtuber falou que as próteses de silicone são como "uma das coisas que mais causou sofrimento" em sua vida e optou pelo explante mamário.

"Por causa da minha tendência ao perfeccionismo, ficava constantemente procurando defeitos no meu corpo e formas de 'melhorar' tudo o que pudesse.⁣ Foi assim com o silicone. Uma tentativa de arrumar algo que nunca foi um problema real, mas eu tinha dinheiro (e na época achava que dinheiro resolvia tudo). Tinha tempo, já tinha 35 anos, então por que não fazer?⁣", contou ela em seu Instagram.

Bruna Manzon

A modelo e assistente de palco do 'Domingo Legal' comemorou o procedimento de retirada do silicone. No relato, Bruna desabafou:  "Livre do silicone! Livre da bomba relógio que eu sentia ter no meu corpo. Sei pode parecer surpresa a minha decisão, mas ela já estava sendo pensada há anos, eu já havia decidido que quando fosse o momento de trocar a prótese eu tiraria por completo. Não queria mais esse corpo estranho dentro de mim. Ganhei cicatrizes mas tenho certeza que ganhei saúde e qualidade de vida. Cirurgia plástica é invasivo, perigoso e não pode de maneira nenhuma ser decidida por um impulso ou momento (no caso quando coloquei silicone há anos foi assim)".