Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Para escolher com sabedoria

Como escolher a cor do sapato de acordo com o que você QUER atrair? Stylist responde!

Além de influenciar na produção, as cores têm o poder de impactar nos sentimentos de quem as veste

Máxima Digital Publicado em 19/10/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como escolher a cor do sapato de acordo com o que você QUER atrair? Stylist responde! - Instagram/ @bianca/ @gioewbank
Como escolher a cor do sapato de acordo com o que você QUER atrair? Stylist responde! - Instagram/ @bianca/ @gioewbank

Tendência, a dopamine dressing vai muito além de usar tons vibrantes dentro dos looks. Além de influenciar na produção, as cores têm o poder de impactar nos sentimentos de quem as veste, ajudando a atrair as sensações desejadas.

Pensando nisso, Karen Furtado, stylist parceira da PICCADILLY, trouxe dicas de como incluir tonalidades chamativas em um elemento essencial para qualquer produção: o calçado!

A ESCOLHA DA COR MUDA TUDO

Não é novidade que as cores têm grande influência em diversas situações do dia a dia.

Com a moda, não é diferente! A escolha da tonalidade das peças, influencia em sensações e automaticamente determina qual será o mood daquele momento.

“Os tons vibrantes estão em alta e ganharam destaque na hora de compor o guarda-roupa; na temporada de calor, a tendência ficará ainda mais em evidência. Com isso, a psicologia das cores se tornou um tópico ainda mais essencial na hora de se vestir”, comenta Karen.

Pensando em facilitar a inclusão das tonalidades vibrantes nas produções de moda, através de um dos acessórios mais importante da produção, a stylist separou uma seleção de dicas sobre qual modelo e cor de calçado as mulheres devem apostar para entrarem de cabeça na tendência do dopamine dressing.

Dopamine dressing como aproveitar a tendência?

O barbiecore continua

Inspirado pela volta de referências dos anos 2000, o barbiecore segue sendo a grande aposta dentro do mundo da moda. Mas, para além de uma cor símbolo da famosa boneca, o rosa pink leva consigo o equilíbrio entre a sensação de modernidade e de romantismo. “O rosa garante presença para qualquer tipo de look. Sua nuance em pink, transparece não apenas o sentimento de afetividade, como também imprime a sensação de vitalidade. Sendo assim, é uma ótima opção para momentos em que se é necessário ser ativo diante de tomadas de decisões sem deixar de lado o cuidado com o próximo”, explica a stylist.

Referente a forma como usá-lo, ela ainda completa: “Para ocasiões mais formais, invista em sapatilhas e saltos médio combinados com vestidos longos ou saia mídis. Agora se o local permitir algo mais casual, as papetes coloridas são um ótimo modelo para se investir”, finaliza.

Sapatos cor de rosa

A energia do Laranja

Para as mulheres que querem transmitir criatividade, o laranja, em suas mais diversas nuances, é a escolha certa! Segundo Karen, por poder ser combinado com diversos tons, ele é a opção certa para quem gosta de looks color block. “A mistura de cores faz com que as combinações fiquem, além de divertidas, super descoladas! O legal aqui é variar nos modelos das peças para criar um mesclagem orgânica no final. Um cardigan pink, uma camisa azul celeste, uma calça pantalona e um calçado tom de cenoura é o mix de cores perfeito"!

A stylist ainda relata que o laranja é uma ótima cor para mulheres que trabalham com áreas voltadas a comunicação.“Criatividade e otimismo são fatores essenciais a serem transmitidos nesses casos e essa tonalidade cítrica é perfeita para ser usada em eventos sociais, em sandálias de salto combinadas com alfaiataria, transmitindo a mesclagem ideal de alegria e seriedade”, completa.

Calçados laranja

Um novo recomeço com o Verde Lima

Sinônimo de esperança, a cor verde sempre aparece atrelada a virtude da positividade. Para temporada de Primavera/Verão, a variação em verde lima tomou conta não só das passarelas, como também das redes sociais.

De acordo com a stylist, esse tom agrega uma calma natural nas produções de moda. “Para dias de tomada de decisões ou inícios de novos projetos, o verde é a escolha ideal! Vale apostar em sandálias com tiras e amarrações que complementam a sensação de natureza e liberdade. Para deixar o look ainda mais colorido, peças rosas claras e roxas garantem uma produção super fashion”, compartilha.

Sapato verde

Azul = Sucesso

Ideal para as mulheres que buscam transmitir confiança, sem perder a serenidade, o azul, na sua tonalidade mais clara, garante uma sofisticação natural ao look. “Essa tonalidade está atrelada com o sentimento de tranquilidade e ao mesmo tempo de sucesso, sendo assim, pode ser usado em produções voltadas para um dia de trabalho ou até para um happy hour. Mulheres que são líderes de algum tipo de equipe, tendem a escolher esse tom para eventos ou apresentações importantes. Nesses casos, o azul pode estar presente em combinações monocromáticas e até ser mesclado com jeans. Nos pés, ele permite que qualquer tipo de calçado torne a o look mais elegante ”, comenta Karen.

Sapatos azuis