Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra » Escolha a sua preferida e arrase

7 dicas para deixar os fios finos mais volumosos; Rodrigo Cintra conta tudo!

Long bob, franja, coloração, babyliss estão entre o arsenal que você precisa para dar um up nos seus fios – literalmente

RODRIGO CINTRA Publicado em 19/03/2021, às 12h00

7 dicas para deixar os fios finos mais volumosos
7 dicas para deixar os fios finos mais volumosos - Reprodução/ Instagram

A principal característica do cabelo fino é a sua espessura, uma condição que pode ser genética, o que muitas vezes faz com os fios não consigam ter volume. Todo corte parece ser o mesmo, as mulheres reclamam que ele não segura um penteado e, muitas, dependendo da textura, ficam com aquela expressão de cabelo “escorrido”.

Se identificou com essas características? Então, confira minhas dicas para mudar de vez essas sensações e ter o cabelo que sempre sonhou, volumoso e moderninho.

Fios mais claros

Para dar uma sensação de volume no cabelo, você pode apostar no clareamento de algumas mechas, seja na lateral do rosto ou nas pontas. Os tons podem ser um mix de castanhos ou loiros, de acordo com a cor dos seus fios. A atriz e apresentadora Fernanda Lima, por exemplo, usa essa técnica.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial)

 

Volume na raiz

Uma das coisas que incomodam as mulheres que têm um cabelo mais fino é a falta de volume na raiz. A modelo australiana Miranda Kerr também não possui uma raiz volumosa, mas soube reverter a situação na hora da secagem.

Coloque a escova na raiz, levantando o cabelo para cima, enquanto seca. Utilize os dedos para ajudar.

Assim que estiver quase seco, jogue o cabelo para o lado, você já vai perceber que a raiz ganhou volume e movimento. Utilize também o bob de velcro, separe a parte da frente do cabelo, prenda no utensílio e seque um pouco com o secador. Solte apenas quando terminar o restante do cabelo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miranda (@mirandakerr)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miranda (@mirandakerr)

 

Long bob

Esse é um corte que favorece o volume natural, sem fazer esforço. Além de moderno, é prático e despojado. A atriz Bianca Bin ficou linda com o novo visual. Repare que as pontas também estão mais claras, conferindo volume ao look.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bianca Bin (@biancafbin)

 

Seu melhor amigo, o babyliss

Um cabelo fino e longo tende a ficar pesado e sem volume, consequência disso é movimento que quase não existe. A modelo Izabel Goulart é dona de um cabelão, e não fica sem as suas poderosas ondas. Por isso, o babyliss é ideal para conquistar aquele volumão, mas antes de submeter os fios ao calor do aparelho, aplique um CC cream para protegê-los.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Izabel Goulart (@izabelgoulart)

 

Cacheadas e volumosas

Os cachos existem, mas o volume não! O que fazer? As cacheadas, como a “perigosa” Juliana Paes, que assumiu os seus fios encaracolados, podem usar e abusar de cremes para pentear, mousse em spray, além de é claro, o difusor na hora de secar o cabelo.

Aplique os produtos e seque levando os fios para cima, o resultado será um volume poderoso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes)

 

Amo meu cabelo do jeito que ele é...

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @estreladeborafalabella

 

...mas quer um corte moderno? Então invista no pixie, principalmente se tem os fios lisos. Seu cabeleireiro pode sugerir um pixie de acordo com seu tipo de rosto e fazer algumas adaptações, deixando até uma franjinha, que você pode estilizar com a ajuda do secador ou da pomada. A atriz Débora Falabella é uma das adeptas desse corte.

Franja cortininha

Uma das vantagens de ter o cabelo mais fino é poder apostar nas franjas, principalmente as curtain bangs (cortininha). Além de delicada, tem como característica uma abertura central. A atriz Dakota Johnson investiu no look e ficou linda. Em tempo: antes de se aventurar, consulte seu cabeleireiro para saber qual franja combina melhor com o seu rosto e a textura dos seus fios.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dakota Mayi Johnson (@dakota_stories)


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI