Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Alô, Netflix!

Emily em Paris: Rodrigo Cintra comenta os looks de Lily Collins na série

Inspiração, tendência e muita versatilidade nos penteados da protagonista da série para você inovar no seu dia a dia

RODRIGO CINTRA Publicado em 16/10/2020, às 12h00 - Atualizado em 18/10/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a copiar os penteados que Lily Collins usou na série 'Emily em Paris' | Rodrigo Cintra - Reprodução/ Netflix - Emily em Paris
Aprenda a copiar os penteados que Lily Collins usou na série 'Emily em Paris' | Rodrigo Cintra - Reprodução/ Netflix - Emily em Paris

Lançada na primeira semana de outubro, a mais nova série da Netflix, Emily em Paris, é um sucesso de audiência. Dos mesmos figurinistas de Sex and The City, o seriado conta com a estrela Lily Collins. Conhecida por seus looks românticos e joviais, traz à personagem atitude e a confiança de uma jovem executiva recém-chegada na cidade, lembrando também a famosa Audrey Hepburn em seu filme Cinderela em Paris.

O hairstylist Rodrigo Cintra, idealizador do The Art Salon (SP), fala um pouco mais sobre os looks da série, e é claro, ensina a copiar o visual de Emily; confira.

Volume francês

Emily em Paris: como repetir penteados de Lily Collins
Netflix

Não existe nada mais parisiense do que a combinação boina e xadrez. E tudo ficou muito bem com o cabelão ondulado e volumoso da atriz: um look jovem e elegante.

Copie o look: lave e seque, divida o cabelo em mechas para fazer ondas grossas e largas com o babyliss ou uma escova modelada. Se você tiver pouco cabelo, aposte no spray de volume e de textura, mas se o seu cabelo já for ondulado naturalmente, escolha um surf spray. Espere os fios secarem e coloque a boina.

Rabo de cavalo prático

Emily em Paris: saiba como reproduzir os penteados da série
Netflix

Para um passeio mais casual, Emily apostou no rabo de cavalo mais "podrinho", o famoso prendi e sai correndo.

Sem muito segredo, esse é um penteado fácil e simples de fazer, ideal para os dias que não deu tempo de lavar o cabelo ou fazer aquela escova poderosa para alinhar os fios. Com a ajuda de um pente, junte os fios em um rabo de cavalo posicionado no centro da cabeça, nem muito alto, nem muito baixo. Use um elástico da mesma cor do seu cabelo para disfarçar. Alguns fios podem ficar soltos na parte da frente do rosto, não tem problema, o legal é dar esse ar desconectado e até mesmo um charme ao visual.

+++ VEJA TAMBÉM: Da trança na franja ao efeito triondas: Rodrigo Cintra ensina como copiar 7 penteados de Luísa Sonza

Rabo de cavalo descontruído e sofisticado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fashion of Emily in Paris (@fashionofemilyinparis) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fashion of Emily in Paris (@fashionofemilyinparis) em

Nesse look, Emily usa um rabo de cavalo mais sofisticado para um evento importante, mas ainda assim, ele é descontruído, segue a linha do topete e a amarração mais baixa com fios desconectados. Para isso você vai precisar de um pente para juntar o cabelo na parte de trás, mas não puxe muito, você ainda quer o volume na parte de cima da cabeça. Deixe uma mecha solta e prenda o restante com um elástico da cor dos seus fios. Passe a mecha por cima do elástico para escondê-lo. Fixe as pontas com grampos. Acerte as laterais com um spray fixador ou gel com toque seco.

Coque à la Audrey Hepburn

Emily em Paris - como copiar penteados da série
Netflix

É inegável que Lily Collins e Audrey Hepburn são muito parecidas e um dos visuais foi inspirado no filme Cinderela em Paris. O coque bem preso com um leve topete no topo da cabeça finalizado com um fio de pedrinhas “brilhantes” deixa o visual super sofisticado.

Para copiar o look é preciso escovar o cabelo antes, já que o penteado é bem polido. Separe uma mecha grossa na frente para fazer o topete.

Puxe bem os fios e faça um coque atrás. Prenda com grampos e elásticos. Levante a mecha que sobrou e coloque o pente fino próximo das pontas, na parte interna dos fios. Desça até a raiz. Pronto, você acabou de desfiar seu cabelo. Agora, com as mãos, modele a mecha de forma que as pontas que sobraram se encaixem no coque. Aplique spray fixador ou gel com toque seco. Prenda com grampos o fio de pedrinhas “brilhantes” em volta do topete.

Colecionadora de chapéus

Emily em Paris - como copiar os penteados da série
Netflix

Emily Cooper é adepta a vários acessórios para compor seus looks, e os chapéus não ficam fora. Ao longo da série ela usa boina, bucket hats (chapéu de balde - representado na primeira e na segunda foto) e fascinator (terceira foto), este último usado em festas de casamento ou eventos mais formais como os da realeza britânica.

Mas nesse caso, ele foi usado com um toque jovial e moderno, um look típico da primavera. O cabelo foi posicionado na lateral, para que o chapéu se encaixe de forma correta na cabeça.

Para isso você pode apenas escovar os fios e finalizar com o babyliss, coloque o acessório, que geralmente ele já vem com uma presilha, facilitando a aplicação.

Romântica até nos fios

Emily em Paris: como copiar os penteados de Lily Collins
Divulgação/ Netflix

Com um cabelo meio preso, Emily conquistou um visual super-romântico, ideal para qualquer tipo de ocasião, eventos, passeios, reuniões. O mais legal é que é muito fácil de fazer e combina com qualquer formato de rosto e textura.

Vamos copiar?

Separe duas mechas largas das laterais da cabeça e puxe para trás. Essas mechas podem vir ao natural, torcidinhas ou em tranças. Prenda com grampos no centro, de forma que eles não apareçam. Finalize com um spray de brilho e modele as pontas para dar mais movimento ao cabelo.

Cabelo verão

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fashion of Emily in Paris (@fashionofemilyinparis) em

Um cabelo mais fresco, por mais que seja longo, também é possível e fica muito bonito quando estilizado da forma correta. Escove e alinhe os fios, sem antes aplicar um CC Cream para proteger o cabelo do calor do secador. Para criar textura, use o babyliss ou aplique um mousse e amasse os fios com as mãos. Finalize com um spray de brilho. 


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da ModaRodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra) em