Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Qual é o seu preferido?

Flavia Pavanelli: Rodrigo Cintra relembra e comenta os 7 cabelos mais famosos da influencer

Madeixas longas e curtas, fios morenos e loiros. Conheça a trajetória capilar da atriz, influencer e apaixonada por moda

RODRIGO CINTRA Publicado em 05/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta sobre os 7 cabelos mais famosos da influencer - Instagram/ @Flaviapavanelli
Rodrigo Cintra comenta sobre os 7 cabelos mais famosos da influencer - Instagram/ @Flaviapavanelli

Todo mundo sabe que Flavia Pavanelli é famosa nas redes sociais, e por suas constantes mudanças, tanto no cabelo, quanto no visual. Ela confessou que tinha medo de mudar, mas acabou passando por diversas transformações ao longo dos anos. Chegou a hora de saber mais sobre essa influencer cheia de estilo e de atitude.

Cabelo longo

O cabelo longo foi a marca registrada de Flavia no começo da sua carreira. E todo mundo sabe que a manutenção do comprimento é um dos desafios de se ter um cabelo comprido, ainda mais se você tiver luzes nas pontas. A dica é, visite o seu cabeleireiro regularmente para aparar as pontas, realizar uma boa hidratação e até mesmo a manutenção da cor (se tiver). Em casa, invista em produtos que mantenham a saúde e a beleza dos seus fios.

Long Bob

O Long Bob é um corte reto com pontas mais alongadas, valoriza o volume e é tão versátil, que continua sendo um dos cortes mais pedidos nos salões. A influencer aderiu ao visual em 2017 e serviu de inspiração para muitas mulheres e adolescentes. Na época, Flávia tinha um cabelo bem longo e, com a mudança, aproveitou para ajudar um instituto que atua no combate contra o câncer de mama.

Castanho claro

Flavia já deu várias entrevistas dizendo que tinha medo de mudar a cor do cabelo e que por isso demorou para se livrar do cabelo longo. Mas assim que mudou o visual, também resolveu clarear os fios. O mix de castanho claro com avermelhado é ótimo para quem quer mudar, pois são nuances mais delicadas.

Blunt Cut

Flavia Pavanelli ostentando blunt cut
Instagram/ @flaviapavanelli

O corte reto, que segue o mesmo comprimento por toda cabeça, é minimalista e moderno. Mas o corte é indicado para quem tem cabelo fino, já que as pontas ficam retas e juntas, criando volume. No entanto, é indicado para cabelo liso, cacheado e ondulado. E a manutenção precisa ser frequente para deixar o blunt em dia: entre quatro a seis semanas.

Aprendendo a ser loira

Uma nova era começou! Em dezembro de 2019, Flavia divulgou em suas redes sociais que “estava aprendendo a ser loira”. Toda a sua rotina capilar mudou, precisou trocar os produtos de manutenção e tudo mais. Realmente, ser loira não é fácil. Por isso, antes de investir nessa versão, você deve conversar bem com o seu cabeleireiro e saber o que exatamente usar em casa, inclusive CC Cream, spray de brilho e óleo de reparação – que são coringas!

De volta ao castanho escuro

Não demorou muito e a influencer trouxe de volta os seus fios naturais para um trabalho como atriz, falando para seus seguidores que passou quatro horas no salão. Pode ser muito mais fácil partir do loiro para o tom escuro, mas o cabelo também pode ficar manchado e danificado. Por isso, você precisa ter certeza do que quer. Se for uma mudança leve, pode até pedir para o profissional investir em um tonalizante, que sai com as lavagens. Agora, se quer uma mudança mais duradoura, só com coloração. Vale uma boa conversa com o profissional, pois mudanças podem assustar no início.

Loira...de novo!

Dessa vez o tempo que a influencer passou no salão foi bem maior, cerca de 15 horas. Em uma conversa com os seus fãs nas redes sociais, confessou que o cabelo teve uma certa resistência na hora de clarear. “Meu cabelo aguentou menos do que da outra vez, mas é normal. Eu ainda tinha um resto de química nos fios e da outra vez, não. Mas me surpreendi com o tanto que ele aguentou, sabia? Achei que fosse ser bem pior”. Existem produtos com terminações plex, que são usados no lavatório durante o processo de descoloração. O objetivo é evitar a quebra e manter a integridade dos fios.

Fato é que com todos os cabelos ela fica deslumbrante! Qual é o seu preferido?


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra