Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

5 dicas de Roseli Siqueira para manter a pele do colo e do pescoço firme e radiante

Confira os principais cuidados recomendados pela esteticista para prevenir o envelhecimento dessas áreas

Redação Publicado em 01/03/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas de Roseli Siqueira para manter a pele do colo e do pescoço firme e radiante - Freepik
5 dicas de Roseli Siqueira para manter a pele do colo e do pescoço firme e radiante - Freepik

Você sabia que o colo e o pescoço devem receber os mesmo cuidados que a face? Essas áreas também ficam expostas à poluição e aos raios solares, como consequência, tendem a apresentar marcas de envelhecimento mais rapidamente. Além disso, outros fatores podem desencadear rugas nessas regiões, como, por exemplo, a má postura e a falta de hidratação. Com a pele seca, é mais fácil ficar marcada. Confira a seguir algumas dicas para prevenir o envelhecimento destas áreas.

1. Comece pela hidratação

Como se tratam de áreas que tendem a estar em constante movimento, é normal que a pele se dobre/mova, podendo apresentar algumas linhas finas e rugas. No entanto, se estiver bem nutrida, não ficará marcada. Dê preferência aos cremes que são utilizados no rosto, ou em versões ricas em óleos, como os de semente de abóbora, girassol e coco.

++ Pele de ressaca? Roseli Siqueira ensina como lidar com os efeitos pós-Carnaval

2. Aposte nas máscaras de tratamento

Elas oferecem resultados instantâneos e em longo prazo também. Na hora de escolher a fórmula ideal, dê preferência a ativos como o cacau e o ouro, que são capazes de promover um efeito lifting, deixando a pele mais viçosa e firme, além de reduzir as linhas finas.

3. Massageie a região

Ao aplicar os cremes e óleos, deslize as pontas dedo do centro do colo, para fora e do início do pescoço até o início dos seios. Já no pescoço, o mais indicado é percorrer os dedos sempre em direção à nuca, ou de baixo para cima, finalizando na linha das orelhas. E mais, vale lembrar que antes de iniciar a massagem, é muito importante hidratar bem a derme. Nesse vídeo você pode conferir como realizar os gestuais corretamente:

4. Tratamento com troca eletromagnética

Ela ajuda a resgatar a saúde e a vitalidade celular não só da pele, mas de toda a musculatura do contorno do pescoço. No vídeo, abaixo, mostro como o magnetismo registra a revitalização da pele na memória celular do nosso organismo.

5. Cuidados com os adesivos de silicone

Muitas pessoas acabam comprando produtos que prometem verdadeiros milagres, como, por exemplo, os adesivos de silicone. O problema é que como ele usa cola para se fixar na pele, conforme o uso contínuo, o movimento de remoção pode gerar uma flacidez maior na região do colo, então o melhor a se fazer é evitá-los, combinado?

++ Roseli Siqueira traz dicas para preparar a pele para o Carnaval


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!