Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

8 hábitos que acabam com sua pele

De noites mal dormidas à uso excessivo de ácidos; Roseli Siqueira ensinou o que você precisa mudar

Máxima Digital Publicado em 07/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
8 hábitos que acabam com sua pele - Freepik
8 hábitos que acabam com sua pele - Freepik

Você está constantemente investindo em produtos e tratamentos para a pele e mesmo assim não consegue alcançar resultados satisfatórios? Isso pode estar acontecendo por causa de maus costumes. Confira oito hábitos que podem acabar com a saúde e beleza da sua cútis e saiba o que fazer para reverter.

++ Roseli Siqueira lista 4 cuidados essenciais com a pele durante a TPM

Má higienização

Ela leva ao acúmulo de resíduos, como a gordura e poluição, tornando a derme um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias, contribuindo para o surgimento de acne, alergias e até infecções. Lembre-se de lavar o rosto pela manhã com água corrente e à noite com sabonete líquido neutro. Vale lembrar que assim como a falta, o excesso de limpeza também é prejudicial, então nada de exagero, combinado?

Falta de hidratação

É essencial para evitar que a pele fique seca, sem brilho, descamando, com coceira e sensível. Quando negligenciamos esse cuidado, tornamos o órgão mais frágil e mais suscetível ao aparecimento de manchas e ao envelhecimento precoce. Vale lembrar que mais de 70% do nosso corpo é composto por água e por isso é muito importante consumir, pelo menos, dois litros diariamente, para manter o nível adequado de hidratação e também eliminar toxinas prejudiciais para o nosso organismo.

Uso excessivo de ácidos

Você sabia que o uso de determinados ácidos podem piorar o aspecto da sua pele? Isso acontece, pois boa parte deles são muito agressivos e promovem uma esfoliação profunda, que é capaz de remover a proteção natural da derme. Por mais que no primeiro usos esses produtos até possam oferecer resultados satisfatórios, em sua grande maioria, em longo prazo eles têm efeito rebote e podem ocasionar muitos danos, como as temidas manchas.

Usar produtos inadequados para o seu tipo de pele

Por melhor que seja a fórmula, se ela não for adequada para o seu tipo de pele, certamente você não alcançará o resultado desejado e ainda pode sofrer com algumas reações desagradáveis, como, por exemplo, ressecamento, vermelhidão, ardor e coceira. Então, para evitar que isso aconteça, dê preferência a fórmulas mais naturais, livres de químicas e que sejam compatíveis com as suas características e necessidades.

Noites mal dormidas

Durante o sono, a pele entra em processo de regeneração e produz antioxidantes que combatem os ataques diários causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Quando você dorme mal, o organismo não consegue reduzir os níveis de cortisol, hormônio do estresse, e, consequentemente, a sua derme fica debilitada e mais propensa a desenvolver inflamações e rugas. Então, não abra mão do seu sono da beleza e se for preciso invista em um ritual de higiene do sono. Nesse link ensino o passo a passo para ter um sono revigorante:

++ Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza

Fumar

Que o cigarro faz mal a saúde todo mundo sabe, mas você sabe quais são os efeitos que ele causa na sua pele? Ele é repleto de substâncias que aumentam a produção de radicais livres, acelerando o envelhecimento. Além disso, ele contribui para a perda do colágeno, para o surgimento de rugas e de manchas, danos esses que podem ser permanentes. Vale lembrar que não há outra forma de diminuir os impactos causados pelo cigarro, além de parar de fumar.

Consumo de bebidas alcoólicas

Assim como o cigarro, as bebidas alcoólicas também contribuem para o envelhecimento precoce, porém, elas também são responsáveis pela dilatação excessiva dos poros, ressecamento e pela piora da rosácea e psoríase. Se você quer ter uma derme saudável e bonita, evite ao máximo o consumo.

Dieta rica em açúcar, gorduras e farinhas brancas

Elas são altamente inflamatórias para o organismo e estimulam a produção de oleosidade excessiva, além da piora nos quadros de acne. O consumo excessivo pode contribuir para a perda de elastina e de colágeno, o que leva à flacidez, ao aparecimento de linhas de expressão e de rugas.

++ Roseli Siqueira revela como minimizar a celulite de forma natural

Nesse vídeo ensino como desintoxicar a pele de forma natural:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br