Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Efeito salão: Roseli Siqueira ensina como tratar os cabelos em casa

Do detox a finalização, com passos simples seu fios ficarão sempre bonitos e saudáveis

ROSELI SIQUEIRA Publicado em 17/08/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Efeito salão: Roseli Siqueira ensina como tratar os cabelos em casa - Freepik
Efeito salão: Roseli Siqueira ensina como tratar os cabelos em casa - Freepik

Quem não quer estar sempre com os cabelos bonitos? Na busca pela praticidade, acabamos investindo em uma série de produtos que servem para um único uso e nem sempre damos a devida importância aos ingredientes descritos nos rótulos.

O problema é que muitas fórmulas levam componentes sintéticos como o sulfato, parabenos, silicone e petrolatos que além de fragilizar a saúde do couro cabeludo e dos fios, eles ainda criam uma espécie de película que impedem que eles recebam qualquer tipo de nutriente.

++ Roseli Siqueira revela segredos para ter o sono da beleza

Se as suas madeixas estão com um aspecto pesado, sem movimento, brilho e maciez, as dicas que preparei hoje vão te ajudar a devolver a vida e a saúde deles; vem ver:

Desintoxique o couro cabeludo

Você sabia que algumas máscaras faciais podem ser utilizadas no couro cabeludo? Mas precisam ser aquelas solúveis em água, que não grudem. Opte por fórmulas à base de abóbora, com ação antioxidante natural, ou de argila vermelha e de framboesa, responsáveis por promover a desintoxicação. Aplique na raiz usando um pincel, deixe agir por 15 minutos e enxágue bem com água morna.

Reforce a hidratação

Mesmo que o seu cabelo não esteja seco ou danificado, a hidratação não deve ser negligenciada. Ela é a responsável por repor os nutrientes e a água perdida no dia a dia. E mais, se você faz uso de alguma química, como alisamento e coloração, e/ou utiliza fontes de calor, como chapinha e secador, a falta de hidratação além de causar o ressecamento e a opacidade, leva as pontas duplas e a quebra.

Aplique um óleo 100% natural de abóbora, girassol e coco, em todo comprimento e deixe agir por meia hora -evite a raiz e o couro cabeludo. Depois lave normalmente. Se quiser, você também pode dormir com o produto nos fios e enxaguar no dia seguinte.

Limpeza purificadora

Para remover as impurezas e o excesso de oleosidade do couro cabeludo, use uma linha de shampoo e condicionador com fórmula orgânica, rica em óleos vegetais, e com ativos, como o extrato de cacau, aloe vera, baobá e coco. Eles limpam sem causar danos, e ainda promovem o fortalecimento e a nutrição, devolvendo sedosidade e brilho ao fio.

Vale lembrar que os cosméticos sozinhos não fazem milagre, então evite usar água muito quente, pois ela causa oleosidade e o ressecamento, como consequência, caspa.

Proteja as pontas

Como a oleosidade natural dos fios raramente chegam até as pontas, elas tendem a ficar mais secas e rígidas. Para evitar que isso aconteça, aplique algumas gotinhas de óleo 100% natural nas mãos, passe no comprimento e pontas. Essa técnica também pode ser utilizada para o controle do frizz. Mas não exagere próximo do couro cabeludo.

++ Xô pelos: Roseli Siqueira ensina minimizar os danos causados pela depilação

Nesse vídeo ensino o passo a passo de como usar o óleo vegetal no couro cabeludo:


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira
Youtube: Roseli Siqueira
Site: www.roselisiqueira.com.br

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!