Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Óleos no skincare? Veja os benefícios

Hidratação, remoção de manchas, melhora na cicatrização e redução da acne, estão entre as maravilhas que eles podem fazer

Máxima Digital Publicado em 14/06/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Óleos no skincare? Veja os benefícios - Freepik
Óleos no skincare? Veja os benefícios - Freepik

O uso de óleos é essencial para a saúde da pele, pois além de proporcionar proteção, hidratação e nutrição, eles também podem oferecer outros benefícios, como, por exemplo, a redução de manchas, acnes e irritações. O produto também pode ser adicionado à sua rotina de cuidados com o intuito de substituir removedores de maquiagem.

Atualmente é possível encontrar uma variedade enorme de óleos, no entanto, recomendo escolher uma versão que atenda as necessidades da sua pele e, sobretudo, que seja 100% natural. No texto de hoje, selecionei quatro opções que não podem faltar na sua necessaire; confira.

++ O que levar em conta na hora de escolher um produto natural

Óleo de abóbora

Rico em vitamina A, C e E; e antioxidantes, que são os responsáveis pelo combate aos radicais livres, os causadores do envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem um alto poder de hidratação, e é perfeito para quem deseja uma pele mais viçosa, macia e iluminada.

Óleo de girassol

Também é rico em antioxidantes, ômega 9 e vitamina E. Proporciona um efeito cicatrizante, sendo uma ótima alternativa para tratar manchas e cicatrizes, sejam elas causadas por fatores externos ou por acnes.

Óleo de coco

Rico em vitaminas A, D, E e K, o óleo de coco tem ação anti-inflamatória e antibacteriana, que pode ser incorporado à sua rotina de cuidados com o intuito de promover a assepsia da pele. Então você pode usá-lo não só para remover a maquiagem, mas também para preparar a pele na pré-lavagem e para hidratar no pós.

Óleo de melaleuca

Agora se você sofre com acne e excesso de oleosidade, essa é a opção mais indicada. O óleo de melaleuca tem propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias. Esse produto ajuda a remover impurezas, equilibra o pH e também acelera o processo de cicatrização de feridas.

Como aplicar o óleo no dia a dia

Para hidratar a pele, o ideal é lavar o rosto antes e depois aplicar algumas gotinhas no rosto e massagear bem, até que o produto se espalhe por toda a região. Você também pode fazer isso durante ou após o banho, com a pele ainda úmida, pois assim será mais fácil de trabalhar o óleo na pele.

Já na remoção da maquiagem, é necessário umedecer o rosto, aplicar o óleo em seguida e massagear bem até sentir que a make foi dissolvida. Em seguida, lave o rosto normalmente.

E para tratar feridas, cicatrizes e manchas, o processo é basicamente o mesmo utilizado para hidratar, a pele deve ser limpa, o produto deve ser aplicado no local e depois massageado. Mas, no caso do óleo de melaleuca, como ele tem propriedades secantes, algumas pessoas podem sentir que após o seu uso a pele fica um pouco mais seca e irritada, nesse sentido, o ideal é aplicá-lo apenas nas regiões afetadas pela acne.

++ Mito X Verdade: a ginástica facial pode piorar as rugas e as linhas de expressão?

Quer saber mais sobre como tratar as acnes e as manchas deixadas por elas? Nesse vídeo eu esclareço as dúvidas mais frequentes sobre este assunto. Confira:


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!