Rodrigo Cintra comenta os looks diferentões que a poderosa já ostentou - Instagram/ @anitta
ÍCONE

Feliz Aniversário, Anitta! Rodrigo Cintra comenta os looks diferentões que a poderosa já ostentou

Loira, morena, fios coloridos, tudo o que cantora gosta é de inovar o visual e lançar tendências; vem ver

RODRIGO CINTRA Publicado em 30/03/2021, às 11h50

Nesta quarta-feira, 30, é comemorado o aniversário da cantora Anitta e como aqui a minha especialidade é cabelo, vou comentar alguns looks dela, que já foi loira, morena, teve franja, cabelo liso e cacheado, fios em tons de rosa... A lista é infinita. Preparadas?

 

+++ 7 hábitos que quebram os fios e talvez você não saiba; Rodrigo Cintra explica um por um

Anitta usa extensões capilares que ajudam os fios a conquistarem volume e comprimento, principalmente nos shows.

Para copiar esses looks, invista no acessório que tenha a mesma cor do seu cabelo ou com as pontas mais claras, para iluminar o visual e ser o toque que faltava na sua produção. Se quiser aderir ao look, procure um especialista.

Em tempo: o megahair colocado de forma incorreta pode quebrar os fios por tração.

 

Assim como toda diva pop, Anitta também se aventurou no mundo loiro. A cantora apostou em uma cor mais fechada e dourada. Combina super bem com seu tom de pele.

Para quem deseja clarear os fios, além de ter uma boa conversa com o seu cabeleireiro sobre a combinação de tons com a pele, precisa investir em muita hidratação e em produtos Plex, que são usados durante a coloração, para garantir fios íntegros e saudáveis.

+++ Virou febre novamente! Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar a “franja perfeita de Thaís Braz”, do BBB21

 

Há quem diga que não gosta de usar peruca, mas precisamos concordar, as laces são ótimas opções e mudam o visual em pouco tempo. Anitta usou muito bem no Video Music Awards (VMA) 2020, raiz morena marcada e loiro estilo wet. Ficou show!

 

Quem não se jogou nas cores durante a quarentena que atire a primeira pedra! A tinta fantasia vem fazendo sucesso desde 2016 e se intensificou ano passado. A cantora optou por tons que iam do rosa mais escuro para mais claro com toques de alaranjado. Claro, pode ser um megahair como um cabelo natural colorido.

+++ Cacheadas & platinadas: Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar o tom dos sonhos e ainda manter os cachos saudáveis

Neste último caso, o conselho é sempre fazer teste de mecha antes de qualquer coloração. Primeiro para descobrir se você tem alergia a tinta e segundo se o seu cabelo está em condições de passar por uma transformação. O cabelo escuro precisa ser descolorido para ser colorido e esse processo faz com que ele perca muitos nutrientes. Converse com o seu cabeleireiro antes.

 

Quem é dos anos aí 1990 e usou muito as mechas frontais, levanta a mão?! Está aí uma tendência que ficou marcada pelas integrantes do grupo Spice Girls e outra famosas. O procedimento traz mais luminosidade ao rosto e consiste em aplicar descolorante nas mechas frontais e deixar o resto dos fios em tons naturais. Anitta fez uma releitura do estilo.

+++ VEJA TAMBÉM: BBB21: Rodrigo Cintra comenta os cabelos das Sisters do camarote; dê uma espiadinha

 

Cachos poderosos! Anitta quase sempre aparece com seus fios lisos e escovados, mas investiu no cacheado. O look pode ser copiado com um babyliss mais fino ou com o aparelho triondas.

Você aplica um protetor térmico, seca os fios, modela as ondas e depois passa os dedos delicadamente para soltar os cachos e ganhar volume. Quem já tem as madeixas cacheadas pode investir no difusor e um CC Cream, que ajuda a modelar, hidratar e proteger.

 

Brilhante e hidratado, o cabelo da Anitta está sempre alinhado. Para copiar o look da cantora, crie uma rotina capilar para cuidar bem dos seus fios, converse com o seu cabeleireiro, tenha em casa os produtos certos, que atenda às necessidades. Lave e condicione com produtos que fazem jus ao seu cabelo, aposte também nas máscaras hidratantes, principalmente se tiver as pontas descoloridas, essa região tende a ser mais ressecada que o restante.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Anitta Rodrigo Cintra

Leia também

O loiro de Bruna Griphao; Saiba todos os detalhes


Feliz Aniversário, Luísa Sonza: Rodrigo Cintra traz três cores para você se inspirar


Rodrigo Cintra comenta detalhes dos cabelos curtinhos de Flávia Alessandra


Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas


Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo


Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta