Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra » Planta, que nada! Ela lançou moda

Virou febre novamente! Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar a “franja perfeita de Thaís Braz”, do BBB21

Com base reta, o corte é bem fashionista e pode ser modelado de várias maneiras

RODRIGO CINTRA Publicado em 26/02/2021, às 12h00

Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar a “franja perfeita de Thaís Braz”, do BBB21
Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar a “franja perfeita de Thaís Braz”, do BBB21 - Instagram/ @thaisfbraz

Tem como não gostar da franjinha de Thaís Braz? A dentista mineira, que está no BBB21, vem influenciando muitas mulheres com seu cabelo. A franja rejuvenesce e confere um charme todo especial. Fato.

Por isso, separei algumas dicas sobre o corte, finalização e cuidados que precisam ser tomados para quem quer um visual como o da sister.

+++ Cacheadas & platinadas: Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar o tom dos sonhos e ainda manter os cachos saudáveis

Em tempo: a franja precisa combinar com a textura dos fios e o formato de rosto. Se não é o seu caso, converse com o seu cabeleireiro.

Com algumas adaptações ele vai achar um corte especial para você!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

A franja é a escolha perfeita para quem tem vontade de renovar o visual, só adaptando o comprimento dos fios frontais. A da Thais é mais longa, um dedo abaixo da sobrancelha, com uma base reta, e fios mais longos nas laterais, deixando o look mais fashionista. Combina muito bem com quem tem rosto oval e testa mais alongada.

+++ VEJA TAMBÉM: BBB21: Rodrigo Cintra comenta os cabelos das Sisters do camarote; dê uma espiadinha

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Muita gente se pergunta sobre a manutenção. Quem quer uma franja mais alinhada, precisa cortar a cada 15 ou 20 dias. Agora, se você aguentar, pode aparar em torno de um mês, lembrando que ela vai ficar mais longa e você pode brincar com o styling. Não aconselho a aparar a franja sozinha, mesmo sabendo que muita gente faz isso. Se você não conseguiu ir ao cabeleireiro e a franja está incomodando, minha dica é molhar os fios, pentear para baixo e medir cerca de um centímetro a partir das pontas. Corte usando a ponta da tesoura. Não corte com o cabelo seco e nem deixe a tesoura reta. Seque e faça os ajustes, se precisar. Lembrando que se der errado, não tem como consertar, precisa esperar crescer. E se conseguir aparar em casa, o próximo corte precisa ser no salão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Se você tem os fios mais lisos, como os da sister, vale usar a franja no estilo natural. Borrife um pouco de CC Cream, mas sem exagerar, para não ficar com aspecto oleoso, e deixe secar.

+++ VEJA TAMBÉM: Da trança à franjinha: 7 cabelos deslumbrantes de IZA; Rodrigo Cintra comenta e ensina como copiá-los

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Mas para deixá-la lisinha, aplique protetor térmico e use o secador no ar quente. Modele com uma escova redonda larga. Para finalizar, mude a temperatura para o ar fio e passe o jato nos fios, sem usar a escova. Isso garante madeixas brilhantes, lisas e soltas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Apesar da franja reta, você pode modelar para usá-la cheia (foto), isto é, quando os fios cobrem toda a testa. Ou variar jogando a franjinha para uma das laterais. Oriento virar para a lateral que tem o crescimento natural da raiz. Assim ela não fica rebelde. Sempre use o secador para ajustar e, se for o caso, spray fixador para finalizar.

VEJA TAMBÉM: Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra mostra 7 cortes perfeitos para a transição capilar

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Sabe aquela oleosidade da testa e ao redor dos olhos? Ela pode acabar com o seu look. Então, nos dias em que o calor é mais intenso e você sente que a franja está grudada no rosto, borrife um pouco de shampoo seco e penteie. Isso vai ajudar a manter os fios no lugar. Mas não faça uso frequente, pois o shampoo seco pode acabar ressecando as madeixas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por THAÍS BRAZ (@thaisfbraz)

 

Bad hair day? Todo mundo tem! Então nos dias que sua franja não estiver favorecendo seu look, vale prender para trás com uma presilha ou ainda investir em acessórios, como fez a sister, com bandanas e lenços, de várias cores e estilos, que estão super em alta. Escolha o que mais combina com você!


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI