Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Combinação perfeita

Cacheadas & platinadas: Rodrigo Cintra dá dicas para conquistar o tom dos sonhos e ainda manter os cachos saudáveis

Shakira, MC Rebecca e muitas celebridades já apostaram na cor mais desejada das loiras

RODRIGO CINTRA Publicado em 19/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo cacheado e platinado: a mistura combina? Sim, e muito. Rodrigo Cintra comenta - GETTY IMAGES/ GETTY IMAGES/ INSTAGRAM/ PINTEREST
Cabelo cacheado e platinado: a mistura combina? Sim, e muito. Rodrigo Cintra comenta - GETTY IMAGES/ GETTY IMAGES/ INSTAGRAM/ PINTEREST

Quem disse que cabelo cacheado não pode ser platinado? Pois eu digo que pode, sim!

Sabemos que fios cacheados e crespos tendem a ser mais secos e porosos e com a descoloração, a saúde do cabelo pode ser comprometida. Mas é possível ostentar essa cor criando uma rotina de cuidados antes, durante e após o procedimento.

Antes de se jogar no platinado, fica a dica: passe por um teste de mechas. O profissional escolhe uma mecha bem escondida e faz a descoloração, para ver o seu cabelo aguenta passar pelo processo sem quebrar. É importantíssimo!

Agora, para você se inspirar, separei sete famosas que arrasam no combo cacheado + platinado; vem ver.

VEJA TAMBÉM: Inspire-se nas famosas: Rodrigo Cintra mostra 7 cortes perfeitos para a transição capilar

SHAKIRA

A cantora colombiana Shakira já teve seus cachos platinados. E uma das coisas mais importantes é: mantenha o fio sempre hidratado. A textura desse cabelo é mais seca do que as outras, por isso uma super hidratação, reconstrução capilar e até mesmo a umectação, são essenciais para devolver os lipídios aos fios danificados pela química.

Mary J. Blige

FRAZER HARRISONGETTY
Photo by Frazer Harrison/Getty Images

+++ VEJA TAMBÉM: Da trança à franjinha: 7 cabelos deslumbrantes de IZA; Rodrigo Cintra comenta e ensina como copiá-los

A cantora e compositora Mary J. Blige adora se reinventar e recentemente apostou no loiro platinado. Para ter um cabelo cacheado, platinado e saudável, vale fazer um cronograma capilar pré-descoloração. Assim, evita que ele fique frisado, poroso, elástico ou quebradiço após o procedimento.

Nicki Minaj

A rapper Nicki Minaj é praticamente uma camaleoa, já teve diversos tipos de visual. E é claro que não podia faltar o loiro platinado. Mulheres com tons escuros e que desejam ficar platinadas em um dia só precisam segurar a ansiedade. Eu nunca aconselho a transformação radical, por medo da mulher não gostar do visual. Para o platinado, o ideal é clarear o cabelo com intervalo. Isso contribui para a saúde dos fios.

Solange Knowles

Dj solange knowles
Photo by Frazer Harrison/Getty Images

A cantora e DJ Solange Knowles também apostou no platinado. E uma dúvida que muitas mulheres têm é se o platinado desmancha os cachos. Durante o processo de descoloração, uma pequena parte composição e estrutura do cabelo chamada ponte de enxofre, se rompe. Se esse procedimento não for realizado de forma segura e correta, os cachos podem perder seu formato natural.

+++ VEJA TAMBÉM: BBB21: Rodrigo Cintra comenta os cabelos das Sisters do camarote; dê uma espiadinha

Debby Lagranha

Debby Lagranha começou a carreira como atriz e apresentadora e agora é empresária e veterinária. Sempre foi loira e teve cabelo cacheado, mas suas pontas são bem clarinhas e platinadas. A forma de deixar o cabelo platinado nas pontas, depende do efeito que deseja. Uma das opções é o ombré, que vai criar um degradê de cor desde a raiz até as pontas.

Lua Blanco

A atriz Lua Blanco é dona de lindos cachos loiros. E cuidar bem deles é de extrema importância, pois assim que ocorre a descoloração, para alcançar o tom desejado, o fio tende a ficar ressecado e danificado, necessitando assim, de produtos específicos para o seu cabelo. Mas existe um tipo de produto com a terminação Plex, que é utilizado no lavatório, antes da coloração, para proteger os fios dos danos e ainda devolver nutrientes. Converse com o seu cabeleireiro sobre a possibilidade de usar no seu cabelo. A diferença é incrível.

MC Rebecca

A modelo e MC Rebecca adora inovar no visual. Aposta em laces platinadas e coloridas, cachos platinados e recentemente resolveu raspar o cabelo e deixá-lo platinado também, parece que essa é a cor favorita da cantora não é mesmo? Mas toda essa exposição à química pode fragilizar muito os fios – e no caso dela, eles continuaram incríveis.

Aqui vão algumas dicas para ficar com os fios saudáveis, como os da cantora:

- Use e abuse do protetor solar capilar: o platinado pode amarelar em contato com o sol. E isso ninguém quer.

- Dê um tempo nas ferramentas de calor (chapinha e secador): o cabelo pode ficar ressecado, sem brilho e até amarelado.

- Matizadores – use duas vezes por semana uma linha matizadora, que retira o amarelado e mantém a cor perfeita por mais tempo.

- Visitas ao salão: pelo menos, uma vez por mês, faça uma hidratação no salão. Além das hidratações semanais em casa. Assim você garante um platinado macio e brilhante.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra