Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Dona de M... Do nosso coração

Da trança à franjinha: 7 cabelos deslumbrantes de IZA; Rodrigo Cintra comenta e ensina como copiá-los

A cantora usa os mais variados looks e sempre consegue arrasar

RODRIGO CINTRA Publicado em 22/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 cabelos deslumbrantes de IZA; Rodrigo Cintra comenta e ensina como copiá-los - Reprodução/ Instagram/ @IZA
7 cabelos deslumbrantes de IZA; Rodrigo Cintra comenta e ensina como copiá-los - Reprodução/ Instagram/ @IZA

“Dona de mim” – literalmente! A cantora Iza tem uma voz e estilo poderosos. Mas outra marca registrada são seus cabelos afro, conquistados após um longo processo de transição capilar – foram cerca de 4 anos. Desde então, brinca com diferentes penteados e acessórios.

Selecionei alguns looks para você se inspirar!

+++ 7 dicas para recuperar os fios ressecados pela praia e o sol; Rodrigo Cintra ensina

Transição capilar longa

Em entrevistas, Iza comentou que alisou o cabelo pela primeira vez aos 12 anos. Em 2020, usou suas redes sociais para falar do seu longo processo de transição capilar. “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso meninas, não desistam”, disse, garantindo ser libertador usar os fios naturais. Um truque, e que a cantora usou para passar pelo processo de transição, é usar penteados como tranças. O coque e o semi preso também ajudam nessa tarefa. Você pode ainda investir em um ativador de cachos para modelar a parte que ainda continua lisa.

+++ Cabelo cacheado: Rodrigo Cintra ensina penteados inspirados em Any Gabrielly, do Now United

Box Braids

Quem acompanha essa diva sabe que, desde que começou a sua carreira, ela é adepta das tranças, as famosas box braids, só que nesse caso elas são mais grossas. A cantora declarou em uma postagem nas redes sociais que as tranças, quando usadas por muito tempo, acabam pesando o cabelo e a manutenção tende a ser maior. Então, tome cuidado. Indico ir ao salão assim que retirar as tranças para fazer um tratamento para regenerar os fios quebradiços e danificados.

Franjinha

Como toda grande artista, Iza adora transformar o seu cabelo em um versátil acessório. Liso, com tranças, longo e até mesmo com franja. E essa transformação, muitas vezes, não precisar ser de verdade, principalmente para quem não quer realmente cortar ou colorir. Basta usar um laces, uma espécie de peruca e alongamento, só que com franja. Ela é famosa por ser utilizada em grandes produções de cinema, assim as atrizes não precisam mudar os fios radicalmente. E o melhor é que todas podem usar!

+++ Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

Coque estiloso

Coringa de qualquer look, o coque é versátil e pode ser mais estilizado do que você pensa. Com o cabelo trançado, Iza transformou o simples penteado em algo a mais, além de investir no baby hair na lateral da cabeça. O penteado é moderno e elegante. Se você não tem cabelo suficiente para fazer um coque grandão, invista em um enchimento, como se fosse uma rosquinha, com um furo no meio. Você faz um rabo de cavalo, passando-o pelo furo. Depois, cobre com os cabelos, prendendo com grampos e elásticos.

Liso e preso no topo

Esse é o penteado que toda famosa do mundo pop aderiu. Aquele rabo de cavalo bem longo e polido, finalizado com uma amarração no topo da cabeça. Digno de uma diva pop, como a Iza. Você vai precisar de um megahair para conseguir todo esse comprimento. Escove e alise bem para que ele fique alinhado. Com a ajuda de um pente fino e uma pomada, penteie a raiz do seu cabelo toda para trás. Prenda com um elástico da cor dos seus fios no topo. Finalize com spray fixador e de brilho.

+++ Loiro perolado ou dourado? Longo ou curto? Inspire-se na versatilidade dos fios de Eliana - e aprenda a fazer o Messy Hair ostentado pela apresentadora

Crespo


Para manter um cabelo afro volumoso e bem hidratado, como os da Iza, o truque é não lavar todos os dias. A oleosidade natural dessa textura leva mais tempo para acompanhar toda a extensão do fio, deixando-o mais ressecado. Lave o cabelo de dois em dois dias, com uma linha específica para este tipo de fio. Lembre-se ainda de aplicar um CC Cream, que hidrata, modela e protege.

+++ 7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

Acessórios em alta

Iza é amante dos acessórios para cabelo e arrasa. Além dos laços, a cantora adora turbantes e bandanas, que ficam um charme se forem bem coloridos e com estampas. Eles ficam ótimos sozinhos, ou combinando com a roupa. O melhor é que você pode usar em várias ocasiões.


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra