Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Rodrigo Cintra / Em busca do loiro perfeito

Loiro perolado ou dourado? Longo ou curto? Inspire-se na versatilidade dos fios de Eliana - e aprenda a fazer o Messy Hair ostentado pela apresentadora

Ela é referência para muitas mulheres, principalmente no quesito cabelo; entenda mais sobre os tons e cortes que a beldade já utilizou

RODRIGO CINTRA Publicado em 14/08/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Cintra comenta versatilidade dos cabelos de Eliana - Instagram/ @eliana
Rodrigo Cintra comenta versatilidade dos cabelos de Eliana - Instagram/ @eliana

Ela comanda as tardes de domingo e é uma inspiração para muitas mulheres, principalmente no quesito cabelo. Os profissionais que cuidam do visual da apresentadora Eliana sabem bem como tirar proveito das suas madeixas loiras, variando finalizações e truques de hairstyle, seja para alongar, dar mais volume aos fios e até causar com uma franja falsa.

FRANJA

Referências de cabelo da Eliana
Instagram/ @eliana

A franja, por sinal, imprime inovação, modernidade, é capaz de sobreviver ao tempo e ainda confere autenticidade ao look. Para quem quer mudar o hair e não sabe bem por onde começar, aderir a franja pode ser um primeiro passo, já que é uma pequena mudança, mas que resulta em grandes transformações.

TRANSFORMAÇÕES 

Eliana Teleton 2019
Fios longos com lace - Teleton 2019 (Instagram/ @eliana)

Referências - cabelos Eliana
Long bob - Teleton 2019 (Instagram/ @eliana)

Eliana varia bem o cabelo e só atrai elogios. Na última edição do Teleton foi assim. Num dia: longo liso chapado (laces como truque); no outro: long bob, um corte bem democrático – que vai bem com todos os tipos de fios e formatos de rosto – que não requer cuidados especiais no styling nem horas à frente do espelho e que imprime muita elegância, marca registrada da nossa musa Eliana.

+++ VEJA TAMBÉM: 7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

CUIDADO COM A FIBRA CAPILAR

Ela sempre alterna o tipo de iluminação para não ficar no mesmo mood e não danificar a fibra capilar (platinado, perolado e dourado). Atualmente, Eliana tem mechas finas e espaçadas que descem da raiz até as pontas, o que preserva a cor do fundo e deixa o comprimento mais iluminado.

Como nas fotos abaixo:

Eliana e seus diversos cabelo - by Rodrigo Cintra
Instagram/ @eliana

O corte parece ter camadas internas e é uma grande tendência e referência, pois confere um visual desconectado por dentro sem deixar marcações. Além de ser versátil, é multifuncional, dá pra finalizar de várias formas: pontas amassadas, desalinhadas ou mais soltas e lisas.

PLATINADO: o mais requisitado

Cabelo da apresentadora Eliana é referência quando o assunto é loiro saudável
Instagram/ @eliana

Fios claríssimos, quase platinados, são sempre muito requisitados, mas, nem todo cabelo está saudável o suficiente para passar um processo de descoloração desses. O teste de mecha é fundamental. Quem já é loira pode aderir a um mix de mechas mais claras que trarão movimento e pontos de luz ao se misturarem aos fios naturais. Preservar a raiz é uma boa, pois garante menos manutenções.

Um dos loiros mais desejados do momento: Ash blonde
Instagram/ @eliana


Um dos loiros mais desejados, o ash blonde traz profundidade aos fios. Segue a cartela de tons mais claros, mas não esbarra no platinado. Pode ser aplicado em um look monocromático ou apenas nas pontas ou em algumas mechas para gerar contraste.

Loiro iluminado - Eliana
Instagram/ @eliana


Tons variados de loiro ajudam a destacar o rosto, iluminam bem, desde que o profissional trabalhe com tonalidades que não apaguem a cor da pele, com um mix de cores harmônicas.

SOMBRÉ HAIR

Rodrigo Cintra mostra loiro de Eliana
Rodrigo Cintra mostra loiro de Eliana

Esse é um sombré hair, um loiro moderno, mais natural em que o contraste harmoniza com pele. É uma técnica que tem cada vez mais adeptas por deixar a aparência mais leve, já que o clareamento é sutil e as pontas ficam mais iluminadas.

O sombré hair pode ser usado por qualquer mulher e a manutenção é realizada, em média, a cada quatro meses. Lembrando que em casa é preciso ter cuidados com os fios e usar produtos específicos, inclusive máscaras.

Já o corte é desfiado com navalha para dar movimento nas pontas, pois ela é uma pessoa que precisa de um cabelo mais versátil.

A FINALIZAÇÃO DO MOMENTO: messy hair

A finalização do momento - cabelo Eliana
Instagram/ @eliana

Esse aspecto bagunçado e bem despojado, com ondas, é um hit inegável. Para essa tendência messy hair, aposte na escova modeladora ou no efeito babyliss, mantendo as pontas retas.

O spray de sal também pode dar uma mãozinha.

Dica: quem já tem os fios ondulados e cacheados, pode potencializar as ondas com um truque caseiro: divida o cabelo em duas partes, faça dois coquinhos e aguarde 40 minutos.

Depois, basta soltar, jogar a cabeça para baixo e alinhar os fios com os dedos, fazendo uso de um pouquinho de pomada.



O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, é colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra